terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Centro Industrial de Córdoba, na Argentina, comemora 15 milhões de caixas de câmbio produzidas

Os principais destinos são Brasil, Espanha, Eslováquia, Índia, África do Sul, México e Portugal

Grupo Volkswagen Argentina comemora a produção de 15 milhões de transmissões e o lançamento do MQ200 EVO em seu Centro Industrial de Córdoba, durante evento no qual participaram autoridades do governo provincial, SMATA e Grupo Volkswagen Argentina, entre outros convidados.

Atualmente, este polo industrial exporta 100% da sua produção para destinos como Brasil, Espanha, Eslováquia, Índia, África do Sul, México e Portugal, sendo uma das oito fábricas de componentes que o Grupo possui no mundo.

“Estamos muito orgulhosos de atingir este marco de produção em Córdoba, que reflete o compromisso que o Grupo Volkswagen Argentina tem com a produção e exportação durante esses 41 anos que estamos presentes no país”, disse Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.

“Córdoba é uma de nossas fábricas modelo na região, de onde se exportam caixas de câmbio para mais de 10 destinos no mundo”.

“Produzir 15 milhões de transmissões é um evento que nos enche de orgulho, pois demonstra o grande trabalho realizado por todos os nossos colaboradores, destacando a excelência dos nossos produtos, a competitividade e a qualidade dos nossos produtos fabricados em Córdoba”, disse Marcus Gorisch, diretor do Centro Industrial de Córdoba do Grupo Volkswagen Argentina.

Durante o evento, foi anunciada a produção da caixa MQ 200 EVO, uma transmissão de 5 marchas que se combinará com a mais moderna geração de motores de combustão interna do Grupo Volkswagen e equipará modelos das marcas VW, Audi e Seat.

Estima-se uma produção de 400 mil unidades dessas novas transmissões até 2025, que serão exportadas principalmente para destinos na Europa e África do Sul.

Em 2020, o Centro Industrial de Córdoba iniciou a produção da nova caixa de transmissão MQ281, que envolveu um investimento de US$ 150 milhões, o que demonstra o forte compromisso do Grupo com o desenvolvimento da indústria nacional e da província.

Faz parte de um plano de investimentos anunciado pelo Grupo Volkswagen de quase US$ 1 bilhão para a modernização de seus dois Centros Industriais na Argentina e a renovação de seus produtos, com foco claro nas exportações.

Graças a ela, foi alcançado um salto tecnológico não só no nível do produto, mas também no processo de produção, o que garantirá a sustentabilidade das fábricas do Grupo Volkswagen Argentina nos próximos anos.

O Centro Industrial de Córdoba emprega mais de 1.200 pessoas, que desenvolvem sua atividade em três turnos de produção.

É importante destacar que é um dos oito Centros Industriais que o Grupo Volkswagen possui no mundo e que produz componentes.

Desde a sua inauguração em 1996, mantém uma marcada atividade exportadora. Atualmente este Centro exporta toda a sua produção principalmente para Brasil, Espanha, Eslováquia, Índia, África do Sul, México e Portugal.

A aptidão profissional dos seus membros, o excelente nível de qualidade, a aplicação permanente de sistemas e processos produtivos ajustados aos padrões internacionais e o apoio constante dos fornecedores, constituem um conjunto de marcante reputação que lhe permite posicionar-se como o mais importante Centro Industrial da Volkswagen fora da Europa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn