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Citroën revela plano de crescimento para o Brasil e América do Sul, o “Citroën 4 All”

Três novos modelos nos próximos três anos;

A Citroën apresenta seu projeto de crescimento para o Brasil e América do Sul para os próximos quatro anos, o CITROËN 4 ALL. Baseado em seu DNA, o plano se orienta nos pilares de inovação, proximidade com as pessoas e sustentabilidade, seja na forma única de se comunicar ou no desenvolvimento dos produtos tecnológicos e acessíveis aos clientes.

Esse plano possibilitará à Citroën conquistar 4% do mercado brasileiro, duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, superar os 3% de participação no Chile e crescer em ofertas de produtos e volume de vendas também em todos os países em que a Citroën está presente na nossa região. Todo esse crescimento proporcionará à Citroën conquistar 4% de participação de mercado na América do Sul até o fim de 2024.

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Para garantir esse crescimento, a Citroën aposta em um plano que traz Inovação Acessível, assim como já foi anunciado no Novo C3. Reforça seu posicionamento de uma Marca Cool, com personalidade e originalidade, cada vez mais confiável, com a oferta de serviços e acompanhamento diferenciados.

Os esforços envolvem ainda o fortalecimento de todas as etapas e processos de entrega de qualidade nos pontos de contato com o cliente, além do conceito de Marca Sustentável, que pensa e antecipa o futuro, por meio de uma política de preservação do meio ambiente e estratégia sólida de eletrificação de seus veículos.

O primeiro pilar do CITROËN 4 ALL – Inovação Acessível – se traduz em um plano produto cirúrgico, focado no desenvolvimento e produção local, com veículos pensados, desenvolvidos e concebidos na América do Sul. O Novo C3, revelado recentemente pela Marca, não somente é a fiel expressão desta nova dinâmica, mas também se consolida como uma peça essencial da aceleração da Citroën.

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O veículo moderno, conectado e idealizado para o consumidor local, é o pontapé inicial do C-Cubed, projeto que prevê três lançamentos nos próximos três anos. Todos eles carregam o DNA regional, com vocação global, como forma de fortalecer a expansão da Marca.

Na prática, o Novo C3 vai ganhar a companhia de mais dois modelos inovadores nos próximos anos para compor seu portfólio brasileiro e sul-americano.

Além disso, a Citroën ainda conta com um amplo portfólio global que é sempre cuidadosamente estudado para avaliar sua conexão de acordo com as características de cada um dos mercados da região. Assim, também é possível atender às expectativas dos clientes por modelos diferentes dos produzidos localmente, de uma forma sustentável e rentável para a empresa.

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CITROËN Ë-JUMPY: ELETRIFICAÇÃO NO CENTRO DA ESTRATÉGIA – Criar soluções e pensar fora da caixa são características típicas de uma Marca dinâmica, e para extrair o melhor disso, a Citroën desenha sua trajetória sempre atenta a melhores práticas de sustentabilidade e oportunidades do mercado.

A eletrificação é uma delas e, portanto, não poderia ficar de fora desta ambiciosa estratégia de crescimento.

Assim, como o primeiro veículo eletrificado de um forte plano para os próximos anos, a Marca anuncia a chegada do premiado Ë-JUMPY 100% elétrico ainda em 2021 no Brasil. O lançamento representará o primeiro capítulo do plano de eletrificação da marca no país.

Estamos falando de uma Marca para todos, uma contribuição tecnológica e sustentável para solucionar os desafios de mobilidade para clientes que utilizam o modelo, do tipo furgão médio, para trabalho.

O Ë-JUMPY chega para ser o parceiro elétrico ideal e atender às necessidades de mobilidade de todos os profissionais, sejam grandes frotistas ou autônomos. Um veículo versátil e eficiente para as atividades do dia a dia desses clientes.

“Esse é somente o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região, tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio. Muito além de produto, a Citroën sempre foi uma marca inovadora em soluções de mobilidade, onde inúmeras iniciativas como essa têm sido apresentadas globalmente. Nós da América do Sul estamos sempre atentos para aproveitar da melhor forma essas oportunidades e seguimos estudando formas mais sustentáveis de trazer cada vez mais essas soluções aos consumidores da nossa região”, comenta Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.

UMA CITROËN AINDA MAIS COOL, COLORIDA E ORIGINAL – Não só estar mais perto dos clientes com produtos, serviços e atendimento diferenciado, mas também na forma de se comunicar com as pessoas.

Uma Marca que já escreveu seu nome nos céus de Paris e iluminou as noites da Cidade Luz com 250 mil lâmpadas em um enorme outdoor na Torre Eiffel, é capaz também de inovar na forma de falar com seus clientes, sempre com muita criatividade, leveza e irreverência. Quando falamos em um plano de crescimento para os próximos anos na América do Sul, essa forma de falar com os clientes é um diferencial que vai suportar toda essa estratégia.

Um exemplo recente de toda essa criatividade pode ser visto na campanha da série especial do SUV C4 Cactus X-Series, em que a Marca apresenta seu modelo valorizando as principais características do modelo de forma leve, colorida, divertida e única.

“Essa relação com as pessoas é a nossa essência! Produzimos carros para as pessoas, cuidamos de toda a jornada delas com a Marca e nos comunicamos diariamente. Somos uma Marca humanizada e diferenciada, valorizamos cada contato, com cada pessoa. Seja presencial ou digital, sempre buscamos proporcionar uma experiência fluida, leve, criativa, prática, respeitosa e confiável em todos os momentos”, afirma Vanessa.

Essa confiança é conquistada e garantida por uma completa rede de ações que engloba, por exemplo, a sólida qualidade dos veículos e a forte estratégia de integração local de peças e componentes integrada ao projeto C-Cubed, que permitirá a Citroën trabalhar com custos mais competitivos de peças e revisões.

Essa qualidade e integração local, são os pilares essenciais dos três modelos que serão desenvolvidos e produzidos localmente nos próximos anos. Eles também serão ampliados para toda a gama comercializada pela Citroën no país e na região.

A Marca ainda conta com todas as sinergias proporcionadas pela Stellantis, assim como a estrutura de engenharia e desenvolvimento do Grupo.

Além disso, a Citroën segue alinhada com sua Rede de Concessionários, um parceiro fundamental de sua estratégia e totalmente engajada na conquista desses objetivos. Essa rede, para acompanhar as ambições do plano estratégico, está em crescimento em toda a América do Sul e terá no Brasil, por exemplo, um crescimento de quase 50% até meados de 2022, passando dos atuais 123 pontos de vendas para 175. Um desempenho que garantirá cerca de 80% de capilaridade para a Marca no país.

“A Citroën é uma marca histórica, que sempre se diferenciou por inovação e proximidade com o seu consumidor. As perspectivas são claramente de crescimento: a Citroën vai retomar o lugar que ela sempre mereceu no mercado brasileiro e nos demais mercados da América Latina. Estamos absolutamente confiantes com a estratégia de crescimento fundamentada nos valores da marca e nos fantásticos produtos que vamos trazer para os mercados da América Latina.”, comenta Antônio Filosa, COO da Stellantis na América Latina.

É essa Citroën: única, inovadora, tecnológica, referência em design, que proporciona um enorme bem-estar em seus veículos e acessível para todas as pessoas, que chega com um plano de crescimento baseado em suas características mais genuínas. O CITROËN 4 ALL é um mergulho nas raízes centenárias da Marca, sem abrir mão do olhar voltado para o futuro. Esse é o DNA, e essa é a Citroën para todos!

“Ser uma marca próxima é estar disponível para o cliente sempre que ele precisa. A Citroën vai proporcionar cada vez mais o sentimento de acolhimento em todos os momentos da jornada de cada cliente, desde o primeiro impacto com uma comunicação da nossa Marca, passando pela escolha de um de nossos produtos até o pós-vendas. Temos objetivos ambiciosos para os próximos anos no Brasil e na América do Sul e tenho total confiança nas pessoas que tenho ao meu lado para que o sucesso do “CITROËN 4 ALL” seja o primeiro passo de uma Citroën cada vez mais próxima das pessoas, com muita tecnologia acessível e confiança para nossos clientes”, finaliza Vanessa.

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