sexta-feira, 19 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Com três veículos entre os mais vendidos em outubro, Fiat lidera o ranking nacional pelo 10° mês consecutivo

Com três modelos entre os dez mais vendidos do Brasil – Argo, Nova Strada e Nova Toro, nesta ordem – a Fiat terminou outubro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 19,5% de participação (29.395 emplacamentos).

É o 10° mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro. O destaque ficou com o hatch Argo, que teve 8.381 unidades emplacadas (5,6% de market share).

- Publicidade - Ofertas FIAT

O bom resultado da Fiat em outubro contou também com Nova Strada na 3ª posição com 6.129 veículos (4,1% de market share) e Nova Toro em 8°, com 5.187 unidades e 3,4% de market share.

Esse desempenho comercial mantém a marca na liderança do mercado brasileiro, atingindo uma participação de 22,4% e 365 mil unidades vendidas.

Já são cerca de 109 mil carros de diferença para o segundo colocado. A Fiat é quem também mais cresceu no país entre as concorrentes, com 6,3 pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2020.

- Publicidade -

A Nova Strada continua como o veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share.

Junto com a Nova Toro (6ª colocação no ranking geral do ano), a Fiat é maior vendedora de picapes do país.

Mais da metade de todos os veículos desse segmento emplacados em solo nacional tem a Fiat Flag na dianteira.

- Publicidade - Ofertas FIAT

É da Fiat também o segundo modelo mais vendido do país, o Argo, com suas 73.800 unidades (4,5%).

Contando com Mobi (5° veículo no ranking geral do ano) e Uno, a marca comercializa mais de um terço de todos os hatches emplacados no Brasil em 2021, uma liderança destacada de 33,2% de participação no consolidado do ano.

No segmento de vans, o desempenho comercial da Fiat não é diferente, com a liderança representada pelos 42,4% de participação de mercado.

“No mês em que lançamos o Fiat Pulse e iniciamos a pré-venda do modelo com absoluto sucesso de público (mais de 5.500 unidades reservadas em 96 horas), tivemos mais um período de importantes resultados, que colocam a Fiat num patamar indiscutível de liderança. Isso mostra a consolidação da nossa estratégia e da ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor. E veja que ainda temos novidades em 2021 para surpreender os nossos clientes”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil