quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis mantém a liderança no Brasil, Argentina e América do Sul

No mercado brasileiro, a empresa posicionou seis entre os sete modelos mais vendidos no acumulado do ano

A Stellantis chega ao final de outubro como líder de mercado no Brasil, Argentina e no total de vendas na América do Sul. A empresa lidera tanto no mês de outubro quanto no acumulado do ano.

- Publicidade -

Foram 62 mil veículos vendidos pela empresa no mês na América do Sul, de um total de 686 mil unidades comercializadas pelo grupo de janeiro a outubro deste ano, com uma participação de mercado de 23,5%.

No Brasil, foram 47.557 veículos emplacados no mês e 533 mil desde janeiro, o equivalente a 32,8% de participação de mercado.

- Publicidade -

Na Argentina, foram 8,9 mil veículos vendidos em outubro e 91.453 desde janeiro (29,2% do mercado).

No mercado brasileiro, a Stellantis posiciona seis modelos entre os sete mais vendidos no ano. Os Fiat Strada e Argo são o líder e o vice-líder de mercado, com 91,5 mil e 73,8 mil unidades vendidas, respectivamente.

Entre a quarta e a sétima posição entre os mais vendidos estão o Jeep Renegade, os Fiat Mobi e Toro, e o Jeep Compass.

- Publicidade -

Fiat lidera o ranking nacional pelo décimo mês consecutivo – Com três modelos entre os dez mais vendidos do Brasil – Argo, Nova Strada e Nova Toro, nesta ordem – a Fiat terminou outubro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 19,5% de participação e 29.395 emplacamentos.

É o décimo mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro.

O destaque ficou com o hatch Argo, que teve 8.381 unidades emplacadas, o equivalente a 5,6% de market share.

Esse desempenho comercial mantém a marca na liderança do mercado brasileiro, atingindo uma participação de 22,4% e 365 mil unidades vendidas.

Já são cerca de 109 mil carros de diferença para o segundo colocado. A Fiat é também a marca que mais cresceu no país entre as concorrentes, com 6,3 pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2020.

A Nova Strada continua como o veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share.

Jeep registra recorde de participação de mercado – Mais uma vez, em outubro, a Jeep aumentou sua participação percentual do mercado total, chegando a 8,8% das vendas da indústria pela primeira vez.

No décimo mês do ano foram comercializados 13.231 veículos Jeep. Entre os utilitários esportivos novamente a marca foi líder, com 23% dos modelos vendidos no mês.

Outro grande destaque foi a posição inédita do Jeep Renegade, que conquistou o segundo lugar no ranking geral de automóveis e comerciais leves. Já o Compass ocupou a quarta posição.

Outubro também marcou a chegada do Jeep Commander à rede de concessionárias. O modelo até então estava em pré-venda desde seu lançamento em 26 de agosto.

O modelo mais sofisticado produzido pela Jeep no Brasil já alcançou o terceiro lugar no ranking entre os SUVs grandes (D), com 8,8%.

Peugeot registra crescimento de 147% nas vendas até outubro – A Peugeot registrou crescimento de 147% nas vendas acumuladas de janeiro até outubro desse ano, na comparação com igual período de 2020.

Com 23 mil unidades comercializadas, a montadora emplacou 75,8% mais carros do que todo o ano passado.

A marca alcançou em outubro 2% de participação de mercado, desempenho que não atingia desde agosto de 2012.

Foi o melhor resultado em mais de nove anos. A marca também está crescendo com relação ao período pré-pandemia.

Foram emplacados 30,7% mais veículos em relação a 2019. As vendas da marca foram impulsionadas pelo hatch Peugeot 208, com 12.878 unidades vendidas até outubro.

Citroën mantém seu crescimento acima do mercado em 2021 – No mês de outubro de 2021, a Citroën registrou um crescimento de vendas de 78% em comparação com outubro de 2020.

Nas vendas acumuladas até o mês de outubro, a marca registra 17.510 veículos, o que representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O SUV C4 Cactus segue como grande destaque da Citroën em 2021, com a comercialização de 14.372 unidades no acumulado desse ano, um crescimento de 78% frente ao mesmo período do ano passado.

Ram é a marca premium que mais cresce – As vendas da marca Ram, com os modelos 1500 e 2500, cresceram 169% no acumulado de janeiro a outubro em relação ao mesmo período de 2020.

São 2.685 emplacamentos desde o início do ano. Este resultado faz da Ram a marca premium que mais cresceu em vendas no ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança