quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Grupo Schaeffler celebra 75 anos movendo o mundo

Schaeffler fornecedora global automotiva e industrial comemorou seu 75º aniversário com uma cerimônia online

Uma das maiores histórias de sucesso “Feita na Alemanha”: Schaeffler, a fornecedora global automotiva e industrial comemorou seu 75º aniversário no último dia 30.

- Publicidade -

O Dr. Wilhelm Schaeffler e seu irmão Dr.-Ing. E.h. Georg Schaeffler lançou as bases para a empresa de hoje quando fundou a Industrie GmbH em Herzogenaurach, em 1946.

Isso marcou o ponto de partida de uma empresa que hoje emprega mais de 83.900 funcionários em cerca de 200 localidades, em mais de 50 países.

Três empresas originalmente independentes –LuK, INA e FAG – cresceram juntas para formar uma líder global em tecnologia com o DNA de uma empresa familiar.

Assim, a Schaeffler comemorou 75 anos de progresso, inovação tecnológica e sucesso econômico com uma cerimônia virtual de aniversário para todos os seus funcionários, bem como para convidados selecionados da indústria e do governo.

- Publicidade -

Sucesso baseado em espírito de pioneirismo, inovações e aquisições estratégicas – De 1950 em diante, a rápida ascensão da empresa foi possibilitada pelo rolamento de agulhas guiado por gaiola, uma invenção brilhante do Dr.-Ing. E.h. Georg Schaeffler, que revolucionou o movimento e a mobilidade nos setores automotivo e industrial.

Esta invenção lançou a base para o sucesso global contínuo da empresa. Em 1965, os irmãos Schaeffler decidiram investir na LuK Lamellen und Kupplungsbau GmbH em Bühl (Baden), onde a divisão Automotive Technologiesagora está sediada.

A empresa tornou-se líder em tecnologia com produtos inovadores, como a embreagem com mola diafragma, volante de massa dupla e uma variedade de componentes de motor. Desde 1999, a LuK é uma entidade de propriedade integral da Schaeffler.

Em 2001, a Schaeffler adquiriu a FAG Kugelfischer Georg Schäfer AG em Schweinfurt, tornando a Schaeffler a segunda maior fabricante mundial de rolamentos.

O sucesso do IPO da Schaeffler AG ocorreu em 2015. Hoje, as três marcas de produtos IN, UK e FOG estão unidas sob a marca corporativa Schaeffler.

- Publicidade -

“O espírito pioneiro da Schaeffler sempre foi crucial para o sucesso da empresa. Mesmo em suas fases desafiadoras, a empresa tem demonstrado um alto nível de resiliência e uma vontade constante de ver mudanças profundas como uma oportunidade. Como acionistas, estamos cientes de que este sucesso, ao longo de várias décadas, é impulsionado principalmente por nossos funcionários comprometidos em todo o mundo, bem como por nossos clientes e fornecedores”, explica Georg F. W. Schaeffler, Acionista Familiar e Presidente do Conselho Fiscal da Schaeffler AG.

Tratamento transparente e científico da história da empresa – Para marcar o aniversário da empresa, a família Schaeffler providenciou para que sua história, que está intimamente ligada à história da empresa, fosse sistematicamente pesquisada.

Para tanto, a família contratou os serviços do renomado historiador alemão, Prof. Dr. Gregor Schöllgen.

Como parte das comemorações do aniversário, a Schaeffler apresenta os resultados da pesquisa, que abrange também o período anterior à fundação da empresa em 1946, em um site recém-projetado que mostra não só a história, mas também as pessoas e as inovações tecnológicas que elas representam. Link: www.schaeffler.com/history.

O livro, intitulado “Schaeffler. A biography of a family and their company”, pelo Prof. Dr. Schöllgen, será lançado pela editora Deutsche Verlags-Anstalt em dezembro.

“A Schaeffler sempre demonstrou uma extraordinária capacidade de inovação e um alto nível de responsabilidade social”, afirma o Prof. Dr. Schöllgen.

“A curiosidade e o foco voltados para o futuro, que motivou os dois fundadores ainda são os principais pontos fortes desta tradicional empresa familiar hoje”.

Criação da Fundação Schaeffler – Para marcar o 75º aniversário da Schaeffler, a Schaeffler AG e a IHO Holding estão criando a Fundação Schaeffler em um esforço para enfatizar a responsabilidade social do Grupo Schaeffler e seus acionistas familiares.

A Fundação Schaeffler receberá um capital de fundação inicial de 3 milhões de euros, que será estabelecido em partes iguais pela Schaeffler AG e IHO Holding.

Esse capital será aumentado a cada ano por meio de doações adicionais, em combinação com a incorporação simultânea de atividades existentes, como a Fundação Schaeffler FAG.

A Fundação estará ativa em todo o mundo e se concentrará principalmente em três áreas de foco: 1) Clima e Proteção Ambiental, 2) Pesquisa e Ciência, e 3) Educação, Qualificação e Igualdade de Oportunidades.

Com o Roadmap 2025, o Grupo Schaeffler posicionou-se claramente de forma estratégica visando o futuro, a fim de permanecer o parceiro de tecnologia preferencial de seus clientes no futuro.

A sustentabilidade e a digitalização estão no centro deste Roadmap, apoiadas por cinco áreas de foco em torno de tópicos como unidades de eficiência de CO2 e energias renováveis.

“Enquanto houver movimento, haverá Schaeffler. Na Schaeffler, inovação, qualidade, compreensão dos sistemas e excelência na fabricação se combinam para formar um comum e uma força. Com essa força e o DNA de uma empresa familiar, estamos perfeitamente equipados para o futuro”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG.

Em 1950, o Dr.-Ing. E.h. Georg Schaeffler solicitou uma patente para sua ideia: No conjunto de gaiola e rolo de agulhas, os elementos rolantes são guiados com eixos paralelos.

No decorrer de 1950, a etapa do protótipo ao rolamento pronto para a produção em série foi realizada com sucesso.

Os rolamentos de agulhas são usados no setor automotivo, mas também na engenharia mecânica em geral e na construção de caixas de engrenagens.

Na mobilidade elétrica, os rolamentos de agulhas são indispensáveis para o funcionamento de inúmeras transmissões eletrificadas.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente