sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco vai produzir caminhões a gás no Brasil em 2022

A partir de fevereiro de 2022 a Iveco vai começar a produzir em sua fábrica, em Sete Lagoas, Minas Gerais, 20 unidades de caminhão movido a gás, para serem avaliados nas mais diversas operações e forma do gás, quer seja GNV, GNL e Biogás.

- Publicidade -

Os testes devem considerar situações reais de uso e aplicação dos caminhões, considerando sempre o desenvolvido e situação nacional. O desenvolvimento do caminhão e tecnologia seja totalmente local.

A Iveco aposta alto nos caminhões a gás. Segundo a empresa, já há cerca de 36 mil caminhões com essa tecnologia rodando no mundo todo. Boa parte está na Europa. Porém, a marca italiana também aposta em mercados com Chile e Argentina. Assim, está organizando testes para clientes que queiram avaliar os caminhões movidos a GNV.

- Publicidade -

É importante lembrar que os caminhões a gás são mais caros que os a diesel. Por exemplo, no mercado brasileiro, onde a única opção do tipo é da Scania, os preços são cerca de 30% mais altos. Isso na comparação com modelos equivalentes com motor a diesel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança