segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

McLaren apresenta o Artura a clientes em Interlagos

A McLaren São Paulo apresentou o novo Artura a clientes da marca no autódromo de Interlagos. O modelo foi lançado mundialmente em 2021 e as primeiras entregas no mercado brasileiro estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

O valor inicial previsto para o Artura é R$ 2.700.000,00, estando sujeito a alterações até a data do lançamento no Brasil devido às variações cambiais.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O novo Artura foi mostrado durante o McLaren Academy Porto Seguro, um evento formatado como clínica de pilotagem para os clientes da marca aprimorarem a técnica de condução dos supercarros esportivos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma oportunidade de pilotar no mítico traçado de Interlagos.

Totalmente novo, o McLaren Artura é o primeiro modelo híbrido de produção em série da McLaren Automotive (antes dele, a fábrica ofereceu o P1, de produção limitada a 375 unidades entre 2013 e 2015).

O sistema híbrido do Artura possui motor a combustão V6 biturbo de 3 litros (2.993 cm³), montado longitudinalmente em posição central traseira, e motor elétrico com bateria de 7,4 kWh de cinco módulos.

- Publicidade -

O conjunto fornece potência combinada de 680 cv e torque de 720 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico é de 30 km.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,3 s e de 0 a 300 km/h em 21,5 s.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 330 km/h (no modo elétrico, a velocidade máxima é de 130 km/h).

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Artura integra a linha Supercars da McLaren (ao lado do 720S). Isoladamente, o motor V6 biturbo tem 585 cv de potência e 585 Nm de torque, enquanto o motor elétrico entrega 95 cv e torque instantâneo de até 255 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico pode chegar a 30 km.

A transmissão também é totalmente nova, com 8 velocidades, e integra o primeiro diferencial eletrônico da McLaren. A marcha à ré é provida pela reversão do motor elétrico, o que contribui para diminuir o peso da caixa de câmbio.

Igualmente novo é o conceito do habitáculo. Todos os controles principais estão acessíveis sem necessidade de tirar as mãos no volante.

O sistema de infoentretenimento possui tela de toque HD de 8 polegadas e permite a configuração de sistemas avançados de assistência ao motorista e espelhamento de smartphone para Apple CarPlay e Android AutoTM.

O piloto pode escolher entre quatro modos de condução: E-mode (totalmente elétrico), Comfort (prioriza a autonomia, desligando o motor a combustão abaixo de 40 km/h), Sport (esporte) e Track (pista).

Os bancos Clubsport combinam a amplitude de movimento esperada de um encosto móvel com o peso leve e o suporte de um assento de corrida. Inovador, mas descomplicado, todo o assento gira como um só, dentro de um arco elíptico, quando ajustado, combinando apoio sob a coxa, altura do assento e encosto em um único movimento.

O Artura é coberto por garantia de fábrica de cinco anos. A garantia da bateria do sistema elétrico é de seis anos e a da carroceria é de dez anos.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil