A Volkswagen Caminhões fechou parceria para vender seus veículos nas Filipinas. Pela primeira vez em sua história, a empresa terá um importador oficial na Ásia e o país filipino será sua porta de entrada no continente.
Com 30 anos de experiência na indústria de transporte, a MAN Automotive Concessionaires Corp. (MACC) será a representante local da VWCO.
“Esse é um marco em nossa estratégia de internacionalização. Estamos em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais as exportações dos caminhões e ônibus Volkswagen estão entre as prioridades. O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Ao todo, serão dez modelos ofertados ao mercado filipino, das famílias Delivery e Constellation para caminhões e Volksbus para ônibus, com configurações customizadas à aplicação nacional pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dentro do conceito sob medida. A expectativa é alta: o lote inicial de 43 unidades já está completamente vendido.
Os clientes contarão com oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas ao redor do país, localizados de forma estratégica nos principais centros de movimentação de cargas e pessoas nas ilhas Filipinas.
Além de cuidar das vendas e pós-vendas da marca, a empresa será responsável também pela montagem de ônibus VW no país, em sua unidade fabril localizada nas proximidades de Manila. Os caminhões seguirão exportados a partir da fábrica do Brasil.
“Na mira da Volkswagen Caminhões e Ônibus, não está apenas a ampliação de seu portfólio em mercados já ocupados por nós. Estamos sempre buscando novas parcerias como essa com a MACC, que fortalece também nossas sinergias dentro do Grupo TRATON, uma vez que eles também são representantes dos veículos MAN no país”, acrescenta Cortes.
Quarenta anos de experiência internacional – A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemorou quatro décadas de existência, das quais, desde a primeira, sempre investiu em sua presença internacional. Já no ano de estreia da empresa, foram exportados 37 caminhões Volkswagen que partiram para seus primeiros destinos no exterior, países que até hoje contam com veículos da marca, como Chile, Paraguai e México.
A rede internacional da VWCO soma mais de 160 pontos de vendas, responsáveis pelo atendimento aos mais de 160 mil caminhões e ônibus exportados pela marca, que podem ser encontrados em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio, sempre sob medida.