sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep revela seu primeiro SUV totalmente elétrico e planeja 30 lançamentos até 2030

Modelo tem lançamento previsto para 2023

A Stellantis apresentou seu plano estratégico até 2030 e revelou anúncios de produtos surpresa. O mais inesperado foi esse, a revelação do primeiro SUV totalmente elétrico da Jeep. Não está camuflado ou escondido nas sombras. De cara limpa o modelo já foi revelado.

- Publicidade -

Estranhamente, este alegre SUV amarelo não tem nome, ou pelo menos Stellantis não o compartilhou. Parece que é um SUV relativamente pequeno, possivelmente do tamanho de um Compass. É claro que, com a flexibilidade possibilitada pela eletrificação, pode ser difícil julgar o tamanho real de um EV apenas a partir de fotos (pegue o surpreendentemente grande Hyundai Ioniq 5, por exemplo).

O design é adequadamente robusto com linhas de pára-choque cinza e bastante revestimento de plástico. Ele também tem uma cor de teto contrastante e faróis divididos. A porta traseira tem uma maçaneta oculta no pilar C e as lanternas traseiras têm desenho em “X” como o do Renegade.

- Publicidade -

A Jeep também não forneceu detalhes sobre o powertrain. Se for tão pequeno quanto parece, pode ser na plataforma STLA Small, que pode acomodar entre 37 a 82 kWh de capacidade e até 482 quilômetros de alcance. Devemos saber mais dentro do ano, pois ele é lançado no início de 2023. Também não é o único Jeep totalmente elétrico a caminho. A Stellantis anunciou que um modelo mais focado no off-road e um “SUV familiar de estilo de vida” serão lançados em 2024 como parte de um grande impulso para veículos elétricos.

A meta da Stellantis para a América do Sul é se manter na liderança do mercado e aumentar a rentabilidade. No planejamento são 30 grandes lançamentos previstos para a região até 2030, sendo que o processo de eletrificação local começará efetivamente a partir de 2025.

A Stellantis promete uma ofensiva no mercado de picapes e da marca Ram até 2025. Serão três novas picapes, isso sem incluir a Peugeot Landtrek, que estreia no Brasil nos próximos meses mas já está à venda em praticamente toda a América Latina.

- Publicidade -

Nesse planejamento temos a nova picape média monobloco da Ram, que será nacional, uma nova geração da Fiat Toro (que completará 10 anos de lançada em 2025) e mais um lançamento.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança