domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Sony e Honda assinam memorando de entendimento para aliança estratégica no campo da mobilidade

Kenichiro Yoshida (Representative Corporate Executive Officer, Chairman, President and CEO, Sony Group Corporation) e Toshihiro Mibe (Director, President, Representative Executive Officer and CEO, Honda Motor Co., Ltd.)

A Sony Group Corporation (“Sony”) e a Honda Motor Co., Ltd. (“Honda”) anunciaram hoje que concordaram em aprofundar a discussão sobre a formação de uma aliança estratégica, que visa criar uma nova era de mobilidade e serviços neste campo.

- Publicidade -

Especificamente, as duas empresas assinaram um memorando de entendimento que delineia suas intenções de estabelecer uma joint venture (“Nova Empresa”) por meio da qual planejam se envolver no desenvolvimento e venda de veículos elétricos movidos à bateria (EVs) de alto valor agregado e comercializá-los em conjunto com a prestação de serviços de mobilidade.

As duas empresas prosseguirão com as negociações para a execução de vários acordos vinculativos definitivos, incluindo um acordo de desenvolvimento conjunto e um acordo de joint venture, com o objetivo de estabelecer a uma Nova Empresa em 2022, sujeito à assinatura dos acordos definitivos e aprovações regulatórias relevantes.

Esta aliança visa reunir as competências de desenvolvimento de mobilidade da Honda, incluindo tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência de gerenciamento de serviço pós-venda, cultivada ao longo de muitos anos, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados aos usuários e ao ambiente e que continuarão a evoluir no futuro.

É esperado que as vendas do primeiro modelo elétrico (EV) fruto desta parceria comecem em 2025. Espera-se que a Nova Empresa planeje, projete, desenvolva e venda os EVs, mas não possua e opere instalações de fabricação e, portanto, que a Honda seja responsável por fabricar o primeiro modelo elétrico (EV) em sua fábrica de veículos. É esperada, ainda, que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a Nova Empresa.

- Publicidade -

Comentário de Kenichiro Yoshida, Representative Corporate Executive Officer, Chairman, President and CEO, Sony Group Corporation

“O propósito da Sony é ‘encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia’. Por meio desta aliança com a Honda, que acumulou uma extensa experiência global e diversas conquistas na indústria automotiva ao longo dos anos e que continua realizando avanços revolucionários neste campo, pretendemos construir nossa visão de ‘tornar o espaço de mobilidade um ambiente emocional’ e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em segurança, entretenimento e adaptabilidade.”

Comentário de Toshihiro Mibe, Director, President, Representative Executive Officer and CEO, Honda Motor Co., Ltd.

“A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas. Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança