A Stellantis ampliou sua participação no mercado sul-americano de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano, assegurando a liderança na região.
As vendas da empresa no primeiro bimestre superaram as 121 mil unidades, o equivalente a 24,5% do mercado sul-americano no período, em comparação com 22,3% de participação em janeiro e fevereiro do ano anterior, com um avanço de 2,2 pontos percentuais.
A Stellantis liderou os três maiores mercados da região. As vendas no bimestre totalizaram 80.679 unidades no Brasil, com 33,9% de participação, cresceram para 27.425 unidades na Argentina, com 40,1% de market share, e somaram 9.382 veículos no Chile, o correspondente a 13,6% daquele mercado.
A marca Fiat continua à frente, liderando o mercado brasileiro há 14 meses e acumulando no bimestre 49.713 unidades vendidas e 20,9% de participação de mercado.
A marca também se destaca com 13.275 veículos vendidos na Argentina (19,4% de participação) e um total de 63.587 unidades na América do Sul e 12,8% das vendas na região.
Também avançam no mercado sul-americano as marcas Jeep (23,3 mil unidades e 4,7% de participação), Peugeot (21,1 mil unidades e 4,3%), Citroën (10 mil e 2%) e Ram (1,8 mil e 0,4%).
No Brasil, no acumulado do ano, as marcas vêm ganhando participação de mercado. Jeep somou 19.707 unidades e 8,3% de participação de mercado, enquanto Peugeot avançou para 6.675 veículos e 2,8%, Citroën registrou 4.267 unidades e 1,8% e Ram emplacou 302 veículos (0,1%).