sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

BYD comercializa mil unidades do automóvel D1 no México

Quantidade foi adquirida pela VEMO, maior operadora de transporte energia do país

Recentemente, BYD e VEMO se uniram para desenvolver cada vez mais a eletrificação automotiva e disponibilizar novas opções de mobilidade sustentável à população do México. Considerada a maior operadora de transporte de energia do país, a VEMO anunciou a compra de mil unidades do modelo BYD D1, sendo que 200 unidades já estão em circulação na Cidade do México por meio da plataforma Uber. A frota adquirida pela VEMO pode economizar aproximadamente 20 mil toneladas de emissões de carbono por ano, o que equivale ao plantio de 1 milhão de árvores.

- Publicidade -

O modelo D1 é o primeiro veículo elétrico projetado exclusivamente pela BYD para o transporte de passageiros e permite uma economia de consumo de 80% em relação aos combustíveis convencionais, com a vantagem de ser um automóvel com emissão zero.

Com muita tecnologia embarcada, o carro elétrico da BYD conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Aliás, todos os modelos da BYD são produzidos com essa bateria. No Brasil, os dois modelos já apresentados (Tan EV e Han EV) já incorporam essa tecnologia.

- Publicidade -

O BYD D1 é equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, sistema de segurança móvel, volante com inteligência artificial, reconhecimento facial, assistente de voz com Inteligência artificial, entre várias outras tecnologias.

Além disso, existem mais diferenciais atrativos, como um assento com ajuste automático para a área lombar para o conforto do motorista que deve realizar longas horas de condução.

Desenvolvido na China, o veículo foi projetado com motor elétrico de 130 CV de potência e torque de 18,3 kgf.m. O modelo consegue atingir uma velocidade de 130 km/h e autonomia de 371 km com uma única carga.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança