Dando continuidade à tendência positiva de 2021, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história em um trimestre, com 10,8%, e manteve a quarta posição entre todas as marcas, com 40.359 unidades vendidas.
Ao se considerar apenas os automóveis negociados pela rede de concessionárias diretamente para pessoa física, a participação é ainda maior, da ordem de 13,2%. Todos os números foram divulgados oficialmente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
O HB20 foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022 com 18.761 unidades comercializadas enquanto o Creta ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do Creta Nova Geração, lançado em setembro do ano passado.
“Com a consistente liderança do HB20 entre os carros de passeio e a alta demanda contínua pelo Creta Nova Geração durante o primeiro trimestre, fica evidente que os clientes valorizam a marca Hyundai, e desejam nossa experiência de condução superior e veículos confiáveis. A inovadora e última geração do nosso icônico SUV – o Creta – traz para a categoria recursos exclusivos e inéditos no mercado, elevando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante para concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul.