quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Nissan Argentina implementará um segundo turno para a produção da picape Frontier

A Nissan Argentina anuncia mais um passo importante em seu plano de consolidação e crescimento no país. Um novo turno de produção terá início, nos próximos meses, na Fábrica de Santa Isabel, onde a companhia produz a icônica picape Nissan Frontier.

- Publicidade -

“Nos enche de orgulho ver como um projeto que começou há somente três anos, hoje, se consolida fortemente. A abertura do novo turno na fábrica de Santa Isabel implica em mais unidades da Frontier para os mercados e mais oportunidades de trabalho na região”, afirma Guy Rodriguez, presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

Com este novo turno a Nissan vai poder duplicar sua produção de 25 mil para 50 mil unidades por ano com o objetivo de atender não só o crescimento da demanda local, como também de outros mercados de exportação como o Brasil e, os mais recentemente anunciados, Chile e Colômbia, para os quais a produção será sob a regulamentação de emissões Euro6.

- Publicidade -

Desta maneira, 550 novos postos de trabalho serão criados para a implementação do novo turno.

Fruto de um investimento de 600 milhões de dólares, realizado em 2015, a Nissan produz a picape Frontier na Fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina. Em 2020, a fabricante japonesa anunciou um investimento adicional de 130 milhões de dólares para renovar sua oferta de produtos.

A produção da Frontier teve início em 2018 e, no mesmo ano, foram iniciadas as exportações ao Brasil, mercado que recebeu um total de 31 mil unidades da picape até o final de 2021.

- Publicidade -

O crescimento da picape não parou por aí. Em 2021, a Nissan produziu 18.461 unidades, um crescimento de 67% em relação ao ano anterior.

Em relação às vendas, a Frontier teve um crescimento de 58%, alcançando um recorde histórico na Argentina com 11,2% de participação de mercado em seu segmento no mês de julho.

O Brasil, por sua vez, não foi exceção. A picape, fabricada na Argentina, teve 11.821 unidades vendidas em 2021, superando em 46% seus melhores resultados no país.

A Nissan se consolida como uma forte fabricante na América do Sul oferecendo o melhor de seu portfólio a todos os seus clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança