sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Primeiros proprietários de Tan EV recebem seus veículos no Brasil

Iniciativa foi um dos fatos mais marcantes durante a avant première da Eurobike, primeira concessionária de automóveis da marca no país

A Vice-Presidente Executiva Global da BYD, Stella Li, entregou hoje as primeiras unidades do Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo no mercado brasileiro.

- Publicidade -

A solenidade ocorreu durante a avant première da Eurobike, primeira concessionária da rede de automóveis da marca no Brasil.

“Hoje é uma data muito especial, porque representa a entrega dos primeiros automóveis da marca comercializados no país e entra para a história da BYD do Brasil com muita honra. Tenho certeza que nossos veículos vão trazer aos seus proprietários grande prazer ao dirigir, ótimo desempenho, mais segurança, muito conforto e soluções tecnológicas inovadoras”, afirma a executiva.

O BYD Tan EV tem impressionado muito com o nível do acabamento e com a qualidade de seus equipamentos em geral.

É um modelo com alta tecnologia embarcada. Além de dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso proporciona potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m.

- Publicidade -

Desta forma, o Tan EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Além disso, há outros fatores.

A BYD introduziu a inovadora ‘Blade Battery’ — células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères — e conseguiu redefinir os padrões de segurança para toda a indústria.

Já o design é um de seus principais diferenciais. A equipe liderada pelo renomado designer internacional Wolfgang Egger conseguiu valorizar diversos recursos, transformando o Tan EV em um modelo dinâmico e elegante.

Entre outros detalhes, o BYD Tan EV é equipado com o mais avançado equipamento de assistência ao motorista, incluindo 25 recursos de segurança de última geração, como câmera de visão surround HD de 360 ​​graus,11 radares externos e sistema ADAS.

O objetivo é tornar sua viagem confortável, prazerosa e, acima de tudo, muito segura.

- Publicidade -

Eurobike, a primeira nomeação da rede BYD Junto com a lançamento do modelo SUV Tan EV, realizada no final de 2021, a BYD Brasil anunciou a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária da marca no Brasil.

Representa um dos principais grupos do mercado automotivo do país, com muita experiência na comercialização de veículos premium. A concessionária está localizada na Avenida Cidade Jardim, nº 43, em São Paulo (SP).

Até o final do ano, o Grupo EuroBike abrirá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).

Vale destacar que todas as concessionárias da rede de automóveis BYD oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca e vão contar com áreas de vendas, pós venda e peças, funilaria e pintura, entre outros setores.

“A ideia é fazer com que o cliente, ao adquirir um modelo BYD, encontre também todos os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, carregadores e unidades de armazenamento de energia, como encontramos na Eurobike. Queremos a experiência completa e essa iniciativa será um de nossos principais diferenciais”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

Até o momento, a BYD Brasil já fez diversos comunicados, informando sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras.

“Nosso objetivo principal será cumprido talvez antes mesmo da previsão. O objetivo é atingir 45 das principais localidades do país até o final deste ano. Mas, temos planos mais ousados. Queremos chegar a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras, até o final de 2023”, completa Antunes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança