sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis apresenta seminário para discutir desafios e futuro da indústria automotiva

A partir de amanhã (27), acontece o Summit da Indústria Automotiva, evento online e gratuito do Estadão apresentado pela Stellantis para debater o futuro e os desafios do setor.

- Publicidade -

No primeiro dia, Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, abrirá o evento e convidará os presentes para um debate sobre inovação e a tecnologia como foco para o desenvolvimento do setor de mobilidade e transporte.

“O futuro da indústria e da mobilidade sustentável será construído com muito diálogo. Queremos ouvir a opinião pública, a academia, o setor público, enfim, toda a sociedade, para definir os melhores caminhos e as melhores escolhas. Este é um processo que vai além da própria indústria, pois estamos falando de novas tecnologias, de mais empregos, atração de novas indústrias e, sobretudo, de desenvolvimento econômico e social”, afirma o presidente.

- Publicidade -

Filosa também participará de um painel na quinta (28), às 11h, ao lado do presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, e do presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad.

Também no segundo dia haverá a apresentação de José Augusto Amorim, jornalista e pesquisador do mercado automotivo global, às 9h10.

Na sequência, o público acompanha uma conversa sobre o comportamento do consumidor e sua busca por veículos compartilhados ou por assinatura, além da nova oferta de produtos elétricos e híbridos, às 10h. No mesmo dia, às 11h40, o debate será sobre conectividade.

- Publicidade -

Na sexta-feira, dia 29, o conteúdo se inicia às 9h10 com um painel sobre eletrificação e descarbonização.

A conversa vai tratar do processo de eletrificação de frotas no Brasil e as novidades das fabricantes de veículos leves, pesados, e companhias de infraestrutura que apoiam o desenvolvimento deste mercado.

Encerrando o evento, às 10h20, empresas de logística e transporte falam sobre os desafios e soluções para o setor de entregas.

O Summit da Indústria Automotiva é realizado pelo Estadão e apresentado pela Stellantis. A transmissão é gratuita e online pelo portal do jornal.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança