Mercedes-Benz

Bruno Senna promove estreia dinâmica do McLaren Artura nos Estados Unidos

O piloto brasileiro Bruno Senna, embaixador da McLaren Automotive, fez a primeira exibição dinâmica do novo McLaren Artura na América do Norte.

Ele deu algumas voltas no Autódromo Internacional de Miami, onde foi disputado o primeiro GP de Miami de Fórmula 1.

A demonstração aconteceu exatos 21 anos depois de seu tio Ayrton ter obtido a última de suas cinco vitórias em GPs de F1 realizados nos Estados Unidos.

O Artura, primeiro carro híbrido de produção em série da McLaren, já pode ser encomendado no Brasil pelos clientes da McLaren São Paulo. As primeiras unidades chegarão ao País no segundo semestre.

Com 19 curvas, três retas e várias mudanças de elevação, o circuito deu a Bruno Senna oportunidades de explorar ao máximo o manuseio e o desempenho do Artura, um modelo que oferece torque em preenchimento para maximizar a aceleração e capacidade total de condução elétrica.

“Foi realmente incrível acelerar o McLaren Artura neste novo circuito no coração de Miami. O Artura é um carro que está sempre incentivando a acelerar, principalmente em pista. É suave e refinado, mas com uma vocação agressiva que está apenas esperando para ser descoberta à medida que você utiliza o E-motor combinado com o motor V6. É previsível e divertido. Um passeio perfeito para um fim de semana de Grande Prêmio.”

Bruno Senna, embaixador da McLaren e piloto de corridas – Construído com a novíssima arquitetura McLaren Carbon Lightweight, otimizada exclusivamente para modelos HPH (Híbridos de Alto Desempenho, na sigla em inglês) e produzido no McLaren Composites Technology Center na região de Sheffield, no Reino Unido, o Artura apresenta um novo trem de força híbrido que compreende motor V6 biturbo de 3, motor elétrico de fluxo axial e bateria de alta densidade de energia, que − em combinação com a filosofia de engenharia super leve da McLaren − oferece eletrificação sem concessões.

Com potência de 680 HP e torque de 720 Nm, o Artura pode acelerar de 0 a 100 km/h em xxxx s e chegar a 330 km/h de velocidade máxima.

Uma nova transmissão de baixo peso de oito velocidades combinada com um novo projeto de suspensão traseira, direção eletro-hidráulica aprimorada e controle de amortecimento proativo aprimoram a agilidade, estabilidade e desempenho dinâmico pelos quais os carros de rua da McLaren se tornaram famosos.

Um vídeo das voltas de Bruno Artura está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=3gTZh8Cq2pI

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

- Publicidade - Volvo Caminhões

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação