sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Freio de Estacionamento Elétrico, ZF ultrapassa 200 milhões de unidades produzidas

A ZF foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia EPB - Electric Park Brake ou Freio de Estacionamento Elétrico e a primeira empresa a produzir 200 milhões de unidades do componente no mundo

A ZF, líder mundial em sistemas de freios produziu sua unidade EPB – Electric Park Brake ou Freio de Estacionamento Elétrico de número 200 milhões e foi a primeira empresa no mundo a atingir esse marco. A invenção do freio motor on-caliper EPB ocorreu há mais de 20 anos.

Hoje o EPB da ZF está em sua sexta geração e se traduz na verdadeira personificação de um sistema mecânico inteligente.

- Publicidade -

O Grupo também produziu mais de 500 milhões de suas primeiras unidades de freio de estacionamento integrado (IPB) do mercado. O IPB incorpora um mecanismo de freio de estacionamento totalmente integrado na pinça traseira e preparou o terreno para a introdução do EPB.

O EPB é notável em sua capacidade de oferecer benefícios como maior economia de combustível devido à redução de peso no sistema de freios.

É um excelente exemplo da eletrificação de sistemas mecânicos, permitindo a integração e funções avançadas quando combinado com outros sistemas de veículos, além de ter sido o primeiro passo importante para a eletrificação dos sistemas de frenagem.

- Publicidade -

A tecnologia também ajuda a aumentar a segurança do motorista, permitindo paradas de emergência antibloqueio de duas rodas com total e conveniência e conforto ao motorista, pois o sistema é ativado pelo toque de um botão.

Além de fornecer a funcionalidade do freio de estacionamento, o EPB é uma parte totalmente integrada do sistema de freio com recursos como atuação dinâmica, detecção de desgaste das pastilhas de freio e oferece degradação reduzida associada a sistemas mecânicos.

Manfred Meyer, vice-presidente sênior de Segurança Ativa da ZF, comentou: “O EPB é uma grande história de sucesso e hoje reconhecemos os engenheiros, projetistas e funcionários que produzem essa tecnologia em todo o mundo, incluindo Europa, Américas e Ásia. O EPB é um testemunho da busca incansável pela inovação. A ZF já era líder global no mercado de freios de fundação no início dos anos 2000, mas procurou transformar uma função de freio de serviço puramente mecânico em muito mais. Hoje, a tecnologia é apresentada em muitos dos veículos mais populares do mundo, desde carros de passeio até picapes e veículos utilitários esportivos”.

- Publicidade -

A ZF oferece uma variedade de soluções de freio de estacionamento, incluindo o freio de estacionamento integrado até sistemas EPB completos, incluindo EPB padrão, EPBi, que elimina a necessidade de uma Unidade de Controle Eletrônico – ECU separada, pois está integrada ao sistema de controle eletrônico de estabilidade e EPB para eixos dianteiros, que é mais adequado para segmentos de veículos menores.

“À medida que avançamos para níveis cada vez mais altos de segurança avançada, direção automatizada e eletrificação de veículos, os sistemas de frenagem desempenharão um papel fundamental para ajudar a cumprir os regulamentos, habilitar novas funções e fornecer recuperação regenerativa de energia de frenagem. Isso requer níveis mais altos de integração com outros sistemas de bordo e maior grau de controle do veículo. Sistemas como o freio de estacionamento elétrico e os sistemas de controle de freio integrado da ZF terão maior aplicabilidade do que nunca”, concluiu Meyer.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn