terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

BMW iX3 chega ao Brasil e será anunciado pela Alexa

Inteligência Artificial irá responder perguntas e até oferecer test drive virtual do modelo 100% elétrico, que chega no mês de julho na rede de concessionárias da BMW do Brasil

“Alexa, bom dia”. Dito milhões de vezes, em todos os cantos do Brasil, este comando tem se tornado cada vez mais popular no país. Mas neste sábado, 02, a resposta da inteligência artificial da Amazon será diferente: um convite para uma experiência, o lançamento do Novo BMW iX3.

A ação foi idealizada pela BMW do Brasil em conjunto com a Ogilvy Brasil, e contou com a colaboração da Amazon Alexa para a execução.

O lançamento inclui a possibilidade de um test drive virtual, que funcionará da seguinte forma: as pessoas poderão conhecer o carro a partir do comando de voz, em qualquer dispositivo Echo ou pelo aplicativo Alexa.

Após receber a informação sobre o lançamento do carro, basta o cliente dizer “Alexa, abrir test drive BMW” ou habilitar a skill através do aplicativo Alexa. A partir disso, a skill estará ativada e a conversação e os controles de voz serão acionados.

Perguntas como potência, aceleração, tempo de recarga, entre outras, serão respondidas diretamente pela Alexa. Hoje, a Alexa é uma das inteligências artificiais mais utilizadas entre as pessoas, e agora se torna uma das tecnologias do iX3, provando a sinergia da marca com o futuro.

“O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na Rede de Concessionárias, e esperamos seguir nossa comunicação de marca de forma a impactar nossos clientes de diferentes maneiras”, afirma Henrique Miranda, Head de Eletrificação na BMW do Brasil.

“A interação com residências, empresas e com todo o ambiente será cada vez mais constante e seguiremos a liderar a transformação da indústria de mobilidade e tecnologia premium, desde a oferta de atualizações remotas de software nos veículos BMW até diversas outras ações que estão por serem implementadas”, reforça o executivo.

Nos dispositivos que possuem áudio e vídeo, como: Echo Show, Echo Buds, Smart TV (que tenha Alexa) e Fire TV, os clientes poderão ter uma experiência mais intensa, simultaneamente em imagem e som. O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido, para sensação de realidade. A gravação do áudio e making of aconteceu no BMW Welt, em Munique, o que tornou tudo mais íntimo e real para a experiência.

A BMW pretende, a partir dessa ação, oferecer e comunicar aos consumidores a possibilidade de conhecer o carro por meio do “Voice-Drive BMW”. Então, é possível conferir o som da janela abrindo, do para-brisa traseiro funcionando, do painel frontal, e todas as sonoridades de dentro de um veículo. Além disso, todos os estímulos sonoros são emitidos de diferentes direções, como um 360˚acústico de dentro do iX3, reproduzindo uma sensação a partir do assento do motorista. A sonoridade também será adaptada conforme o clima no local do usuário.

“Conseguimos estender para todas as pessoas a possibilidade de você fazer um test drive do novo BMW iX3 100% elétrico da sua casa, ou com o seu telefone, por meio de uma experiência não só imersiva, como também geolocalizada. Cruzamos várias API como previsão do tempo, escolha da música, entre outras possibilidades, trazendo uma experiência totalmente customizada. Então, no dia 2 de julho, peça para Alexa “Alexa, abrir test drive BMW”. O som do iX3 irá te surpreender”, destaca o CCO da Ogilvy Brasil, Sergio Mugnaini.

A campanha estreia em 2 de julho, permanecendo ativa pelos próximos seis meses. Qualquer pessoa que der bom dia para a sua Alexa no dia 2, será impactada com a mensagem da inteligência artificial da Amazon fazendo um convite para o test drive imersivo da BMW iX3. Além disso, a ação terá veiculação em mídia digital e comunicação do link para as pessoas baixarem a skill no celular pelo aplicativo.

Não esqueça, a partir do dia 2 de julho, peça para a Alexa “Alexa, abrir test drive BMW” e aproveite essa experiência.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn