quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

CAOA Chery anuncia cinco modelos eletrificados para o Brasil

O Mecânica Online®, com Henrique Pereira, acompanha diretamente de São Paulo o anúncio da CAOA Chery com cinco modelos eletrificados para o mercado brasileiro. A marca afirma que é o início da transição para uma mobilidade mais sustentável até 2023.

- Publicidade -

O primeiro produto que vai chegar nas concessionárias ao final desse mês de junho, importado da China, será o iCar, um subcompacto 100% elétrico para o segmento de veículos de entrada.

A CAOA CHERY começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida 48V. Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid vão ganhar motorização híbrida flex.

Os novos modelos híbridos serão fabricados na planta de Anápolis (GO). Em 2021, a fábrica recebeu investimentos que gerou 800 novos empregos e possibilitou a introdução das novas tecnologias no portfólio.

Em Anápolis, os engenheiros da marca também contam com o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) que, além de realizar testes de emissões e químicos para apoiar o desenvolvimento de veículos, motores e pesquisas sobre novos combustíveis, possui capacidade para realizar serviços e homologações de veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

- Publicidade -

A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China.

Em agosto, também será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia com a novidade de ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais