sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

CAOA Chery anuncia cinco modelos eletrificados para o Brasil

O Mecânica Online®, com Henrique Pereira, acompanha diretamente de São Paulo o anúncio da CAOA Chery com cinco modelos eletrificados para o mercado brasileiro. A marca afirma que é o início da transição para uma mobilidade mais sustentável até 2023.

- Publicidade -

O primeiro produto que vai chegar nas concessionárias ao final desse mês de junho, importado da China, será o iCar, um subcompacto 100% elétrico para o segmento de veículos de entrada.

A CAOA CHERY começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida 48V. Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid vão ganhar motorização híbrida flex.

- Publicidade -

Os novos modelos híbridos serão fabricados na planta de Anápolis (GO). Em 2021, a fábrica recebeu investimentos que gerou 800 novos empregos e possibilitou a introdução das novas tecnologias no portfólio.

Em Anápolis, os engenheiros da marca também contam com o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) que, além de realizar testes de emissões e químicos para apoiar o desenvolvimento de veículos, motores e pesquisas sobre novos combustíveis, possui capacidade para realizar serviços e homologações de veículos híbridos, híbridos plug-in e elétricos.

A mesma tecnologia híbrida 48V será implementada no Arrizo 6 PRO Hybrid, que a partir de agosto desembarca no Brasil em versão importada da China.

- Publicidade -

Em agosto, também será a vez do Tiggo 8 Plug-in Hybrid fazer sua estreia com a novidade de ser o único modelo desse tipo a ser vendido no Brasil a contar com uma transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança