Mercedes-Benz

Jetta GLI passa por renovação no motor, transmissão, visual e preço: R$ 216.990

- Scania 65 anos

O Volkswagen Jetta chegou em maio com motor 350 TSI, agora gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque. A nova transmissão, automática de dupla embreagem DSG® de sete marchas (DQ381), trouxe um escalonamento ainda melhor das marchas, graças a sétima marcha, trabalhando em rotações menores em velocidades de cruzeiro.

Com o novo powertrain, o sedã atinge os 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

A verdade é que as mudanças realizadas pela Volkswagen foram pressionadas pelas novas normas de emissão (PL7). O motor 2.0 TFSI perdeu os quatro bicos de injeção indireta, ficando unicamente com o sistema de injeção direta com quatro bicos (antes eram oito). Para a adequação também foi necessário o uso de dois catalisadores.

Além do conjunto inédito, o diferencial com controle eletrônico de escorregamento (eLSD) entra em ação entregando uma dirigibilidade mais precisa e com maior velocidade em curvas.

O sistema, que funciona com uma embreagem multidisco no eixo dianteiro, distribui o torque entre as rodas, atuando no limite do escorregamento e permitindo uma melhora no comportamento dinâmico do carro.

O Jetta GLI é atualmente o carro mais rápido da Volkswagen no Brasil.

Equipamentos – O uso em pista ainda permite trabalhar os diferentes modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual), configurando itens como assistência da direção elétrica, conjunto mecânico, ACC (piloto automático adaptativo) e climatização, permitindo para quem está atrás do volante um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de potência e no refinamento de dirigibilidade.

Atrelado ao sistema de direção progressiva de relação variável, o modo Sport, por exemplo, concede menor assistência no esterço do volante, aumentando o controle do Jetta no contorno de curvas e estabilidade em retas.

Já no modo Comfort, a assistência do volante aumenta, passando uma resistência menor ao motorista, facilitando em manobras na cidade ou numa baliza, além de maior conforto em viagens mais longas.

A nova cabine do GLI traz novos bancos em couro ventilados e aquecíveis, com ajuste elétrico para o motorista e três posições de memória. O Jetta também estreia o novo volante com botões touch.

Novidade para 2022, o VW Play de 10,1″ transforma a interação e conectividade com o carro, mantendo o controle de todas as funções, além da melhoria em conectividade com espelhamento de Apple Carplay® e Android Auto® sem fio.

Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções.

O console ainda oferece o carregador por indução para smartphones e duas portas USB-C, permitindo uma transmissão de dados e carregamento de bateria do celular mais veloz que uma porta USB convencional.

Para quem pensa no modelo, a crise de componentes eletrônicos também é um problema para sua produção, que é feita no México. A fila de pedidos atualmente é de 90 dias para entrega do modelo.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Scania 65 anos

Mais recentes

SIMEA 2022
- Publicidade - Mercedes-Benz

Instagram Mecânica Online®

- Volvo Zero Acidentes
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação