quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

BYD fará estreia com carros elétricos no Japão a partir de 2023

Empresa apresenta três modelos para o mercado japonês. ATTO 3, conhecido no Brasil como Yuan Plus, será o primeiro a ser vendido

A BYD desenvolveu evento para anunciar sua entrada oficial no mercado de veículos de passageiros para o mercado do Japão.

- Publicidade -

Para isso, apresentou três modelos elétricos: o BYD ATTO 3 (conhecido no Brasil como Yuan Plus), o BYD DOLPHIN e o BYD SEAL

O BYD ATTO 3 está previsto para se tornar o primeiro carro elétrico a ser vendido no país asiático a partir do início de 2023. O modelo foi o primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0.

- Publicidade -

O modelo BYD ATTO 3 é primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0

Essa e-platfform da marca foi projetada para a próxima geração de veículos elétricos inteligentes de alto desempenho e oferece quatro grandes vantagens: segurança, eficiência, inteligência e estética.

Além da bateria blade, o ATTO 3 possui o avançado design Dragon Face 3.0 e um interior com tema esportivo.

- Publicidade -

A expectativa é que os outros dois veículos (BYD Dolphin e o BYD Seal) iniciem a comercialização também no próximo ano.

O governo japonês estabeleceu uma meta de que, até 2035, todos os carros novos vendidos devem ser eletrificados.

“A BYD, juntamente com os revendedores e parceiros japoneses, estabelecerá gradualmente um sistema completo de vendas e serviços para trazer um estilo de vida de baixo carbono e uma melhor experiência para a população local”, destaca Liu Xueliang, gerente geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia-Pacific.

Apresentação dos modelos BYD que serão comercializados no Japão

A chegada de carros elétricos de passeio amplia a atuação da BYD no Japão. Em 1999, a empresa começou a atender clientes japoneses com baterias recarregáveis.

Depois, passou a fornecer novos produtos inovadores de armazenamento de energia, de energia solar, ônibus elétricos, empilhadeiras elétricas e outros produtos que aceleraram o desenvolvimento ecológico e sustentável do Japão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança