sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Estratégia de crescimento global da GM conecta consumidores na construção de um mundo mais sustentável

Empresa investe mais de 35 bilhões de dólares no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos e autônomos com o objetivo de liderar a transformação da mobilidade

As necessidades dos consumidores e de toda sociedade ao redor do mundo estão moldando os investimentos que a General Motors está fazendo para liderar a transformação da mobilidade e enfrentar os principais desafios das mudanças climáticas, dos engarrafamentos e da segurança viária.

- Publicidade -

De acordo com Shilpan Amin, presidente da GM International, a GM está empenhada em implantar suas tecnologias de zero emissão e tecnologias autônomas globalmente para ajudar a construir um futuro mais sustentável para o planeta.

“Estamos avançando com nosso projeto de um futuro totalmente elétrico e com zero emissão. A GM está se movendo mais rápido do que nunca e estamos totalmente focados em levar nossas tecnologias inovadoras para os consumidores globalmente.”

O executivo destaca outros feitos importantes:

Sobre a marca Cadillac – “Confirmamos recentemente que nosso centro tecnológico de Warren como o local de fabricação do Celestiq, um veículo de altíssimo luxo, e abrimos a pré-venda do Lyriq nos Estados Unidos – outros mercados virão a seguir.”

- Publicidade -

Em relação à excelente aceitação do consumidor pela nova linha de EVs – “Acabamos de apresentar em detalhes o design do Chevrolet Blazer EV; mais de 73 mil pessoas já reservaram o GMC Hummer; ampliamos a produção do Chevrolet Bolt EV e do Bolt EUV e estamos prevendo um recorde de vendas do modelo neste ano e no próximo ano.”

Lista também avanços da empresa em novas áreas de negócio – “A Cruise se tornou a primeira empresa de carros autônomos a ser autorizada a cobrar tarifa de consumidores que solicitam uma viagem por aplicativo em veículo sem motorista; e a BrightDrop, uma startup incubada pela GM que oferece um portfólio de soluções para entregas, que vai desde vans até carrinhos de empurrar elétricos, passando por software e serviços. Tudo isso já está transformando a forma como empresas de logística administram suas frotas após pouco mais de um ano de existência.”

O presidente global da GM International diz ainda que a GM está trabalhando com governos, parceiros e até mesmo com indústrias de outros setores em todo o mundo para acelerar o processo de eletrificação em aspectos fundamentais, como a infraestrutura para recarga dos EVs, regulamentações e políticas públicas apropriadas.

“Os mercados onde a GM atua internacionalmente estão bem encaminhados para gerar escala para nossa estratégia global de crescimento, beneficiando o planeta e toda a sociedade neste processo. Temos o talento, as tecnologias e os recursos para impulsionar esta oportunidade pelo mundo.”

Investimentos e parcerias globais – A GM vem mudando o seu escopo de negócio, passando de fabricante de automóveis para uma plataforma de inovações em mobilidade, com o fornecimento também de hardware, software e serviços conectados.

- Publicidade -

Tudo isso se reflete não apenas no nosso portfólio de veículos, mas também na forma como atuamos com nossos parceiros de negócio e engajamos nossos clientes.

Em nossos mercados internacionais de maior volume, como América do Sul, Coréia do Sul e Oriente Médio, já anunciamos os planos de eletrificação de curto prazo.

São volumes que ajudam a competirmos globalmente em maior escala.

A GM tem vários investimentos e parcerias globais em andamento, que colocam a empresa na liderança desta transformação da mobilidade elétrica, permitindo que os consumidores participem da construção de um mundo mais sustentável.

Entre essas parcerias está a da GM com a LG. Ambas as empresas estão investindo mais de USD 7 bilhões para construir quatro fábricas para expandir a capacidade instalada das baterias com a tecnologia Ultium.

A GM e a Honda também anunciaram recentemente planos que expandem a parceria entre as duas empresas.

Vão compartilhar o que têm de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha mais acessível de veículos elétricos em escala global para mercados como a América do Norte, América do Sul e China.

Eletrificação traz nova perspectiva para a GM na América do Sul – Em junho, a GM anunciou seu plano de eletrificação na América do Sul. O Chevrolet Blazer EV e o Equinox EV já foram confirmados para o mercado brasileiro, assim como o Bolt EUV.

A marca prepara uma novidade antes no Brasil: o novo Bolt EV, que começa a ser entregue aos clientes a partir do terceiro trimestre deste ano com design e conteúdo atualizados.

A primeira geração do modelo foi lançada no país em 2019 e marcou o ingresso da empresa no segmento de veículos zero emissão.

Esta nova linha de EVs da Chevrolet é apenas o primeiro passo de uma expansão que tem o propósito de complementar o atual portfólio da marca.

Outra parte importante deste plano é continuar reduzindo o nível de emissões e melhorar a eficiência energética dos nossos carros a combustão.

“A eletrificação traz outra perspectiva para a GM na América do Sul, principalmente em função dos veículos, tecnologias e serviços que desenvolvemos globalmente. Estamos avaliando novas oportunidades de negócio na região tendo em vista uma maior diversificação”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança