A GM segue como empresa que mais investe em soluções para serviços conectados na América do Sul.
A mais recente novidade é a nova estrutura da central de comando do OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos que vem revolucionando a experiência dos usuários de automóveis Chevrolet também na nossa região.
“A inauguração do novo Command Center permite um suporte ainda mais dinâmico e customizado para as centrais de atendimento do OnStar, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e estão à disposição de mais de 470 mil clientes ativos na região”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
O Command Center do OnStar fica em São Caetano do Sul (SP), na seda da GM, e foi atualizado para acompanhar o novo padrão de excelência global da marca.
Nele, trabalham profissionais especializados e com experiencia em âmbito multidisciplinar.
Os serviços conectados do OnStar são exclusivos de veículos Chevrolet e focam em segurança e proteção patrimonial.
A tecnologia está disponível para todo portfólio de novos produtos da Chevrolet, desde o Onix.
Caso o usuário queira contatar a central de atendimento OnStar, é possível fazer de três formas: através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo.
Quando acontece um acidente mais grave, por exemplo, a ocorrência com a geolocalização pode ser automaticamente informada e um atendente providencia o socorro necessário.
Pelo fato de o OnStar fazer parte da arquitetura eletrônica do veículo, ele é capaz de identificar possíveis anomalias e a proximidade de revisões. E, caso assim deseje, o usuário pode receber alertas via WhatsApp ou pelo app.
Outra funcionalidade disponível para veículos com OnStar é a atualização remota de sistemas eletrônicos.
O processo é semelhante ao que ocorre com smartphones e evita que o motorista precise se deslocar até uma oficina para fazer determinadas atualizações no carro.
O OnStar também oferece suporte em situações de roubo do veículo. Aliás, quase a totalidade é localizada pelo OnStar.
Isto porque, assim que a central é informada e autorizada, inicia o monitoramento do automóvel e pode até fazer o bloqueio do motor para facilitar as buscas por parte das autoridades.
Mais de 840 mil inteirações – Ao longo dos anos, o OnStar já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo, solucionando ainda diversas questões e colaborando para facilitar o tráfego e aprimorar a experiência do cliente com o veículo.
Só no ano passado, foram registradas 840 mil inteirações apenas na América do Sul.
Como resultado do sucesso do atendimento promovido pelo OnStar, temos histórias de usuários que foram auxiliados recentemente pela tecnologia.
“Em uma ocasião, um veículo caiu numa ribanceira na estrada e ficou ocultado pelo mato. Sensores no carro detectaram o acidente e automaticamente informaram a central de atendimento do OnStar, que acionou o resgate e manteve contato com a motorista, dando as devidas orientações e prestando suporte psicológico até a chegada da equipe de socorro”, conta Francine Santos, supervisora de serviços conectados da GM.
Na região, o OnStar está disponível nos seguintes mercados: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.