terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Cummins conclui aquisição da Meritor

A adição da Meritor fortalece a linha de componentes de powertrain líder do setor da Cummins e permitirá o desenvolvimento acelerado de soluções de energia eletrificada

A líder global em energia e tecnologia, Cummins Inc., anuncia a conclusão da aquisição da Meritor Inc., fornecedora líder global de sistemas de transmissão, mobilidade e frenagem, aftermarket e soluções de powertrain elétrico para veículos comerciais e mercados industriais.

A integração das pessoas, produtos e capacidades da Meritor em tecnologia de eixos e freios posicionará a Cummins como fornecedora líder de soluções integradas de trem de força em aplicações de combustão interna e eletrificação.

À medida que a demanda por soluções descarbonizadas avança, os ePowertrains serão fundamentais para a integração dos sistemas de força híbridos e elétricos, criando diferenciação de desempenho e a oportunidade de fornecer produtos avançados de mobilidade limpa para os clientes.

A Cummins pretende fornecer soluções descarbonizadas líderes de mercado para clientes globais, acelerando o investimento da Meritor em eletrificação e integrando o desenvolvimento em seu negócio New Power.

A aquisição da Meritor também adiciona produtos ao negócio de componentes da Cummins que apresentam oportunidades de crescimento atraentes em toda a gama de soluções e aplicações de energia da empresa.

A Cummins espera utilizar sua presença global para acelerar o crescimento desses negócios principais de eixos e freios, atendendo clientes de caminhões comerciais, reboques, fora de estrada, defesa, especialidades e pós-venda em todo o mundo.

“Estamos empolgados em receber os funcionários da Meritor na Cummins. Juntas, a Cummins e a Meritor avançarão mais e mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis que são melhores para as pessoas e nosso planeta”, disse Jennifer Rumsey, presidente e CEO da Cummins.

Para Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins, “a Cummins pode ajudar a expandir o negócio principal da Meritor devido à nossa rede de vendas e serviços e relacionamentos com clientes em todo o mundo e esta aquisição tem sinergias claras para ambas as empresas que nos posicionarão para investimentos futuros durante a transição de tecnologia do nosso setor. Somos incansáveis em nosso foco Destino ao Zero, nossa estratégia para atingir emissões zero e lideraremos a transição para a energia descarbonizada. Esta aquisição é uma passo importante na execução de nossa estratégia”.

Conforme anunciado anteriormente, espera-se que a aquisição da Meritor agregue imediatamente o lucro por ação ajustado da Cummins e gere sinergias anuais antes de impostos de aproximadamente US$ 130 milhões no terceiro ano após o fechamento, que deverá ser composto, entre outras coisas, por economia em SG&A, operações da cadeia de suprimentos e otimização de instalações.

A Cummins financiou a aquisição, que teve um valor total de transação de aproximadamente US$ 3,7 bilhões, incluindo dívida assumida e líquido de caixa adquirido, usando uma combinação de caixa no balanço patrimonial da Cummins, papel comercial e dívida.

A empresa continua comprometida em manter suas fortes classificações de crédito.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn