quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Edições especiais M 50 years do BMW M3 e BMW X6 M esgotam em apenas 12 minutos no Brasil

Doze minutos. Este foi o tempo necessário para os apaixonados pela BMW esgotarem os lotes exclusivos, disponibilizado apenas para clientes especiais da marca, de dois modelos desejadíssimos: o BMW M3 Competition M 50 Years e o BMW X6 M Competition M 50 Years.

- Publicidade -

Comercializados via site especial, cada carro teve 25 unidades vendidas, cada uma custando R$ 869.950 para o BMW M3 e R$ 1.150.950 para o BMW X6 M.

“Os modelos foram oferecidos, na última segunda-feira, em um website fechado com exclusividade para os clientes de relacionamento BMW M do Brasil e Rede de Concessionárias antes de sua produção ser confirmada na Alemanha, as vendas esgotaram em 12 minutos, de forma a confirmar a paixão do brasileiro pela BMW como a marca premium automobilística favorita do país”, afirma Michele Menchini, Diretora Comercial da BMW Brasil.

- Publicidade -

“Após as confirmações de pagamento, que levam 48 horas pra serem confirmadas pelas instituições financeiras, podemos validar as negociações”, confirma a executiva.

Como o nome da versão já indica, os modelos são comemorativos aos 50 anos da BMW M GmbH. As diferenças do BMW M3 Competition M 50 Years em relação ao modelo convencional são vistas de longe.

A carroceria tem cinco opções de cores disponíveis, todas da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da BMW. São elas: Velvet Blue, Imola Red, Green Mantis, Voodooblue e Speed Yellow.

- Publicidade -

Ainda no exterior, os emblemas M 50 Years também reforçam o caráter esportivo e ainda mais exclusivo do modelo.

Há também pinças de freio na cor vermelha, acabamentos em carbono no para-choque dianteiro e saia lateral, além de rodas com design exclusivo da versão.

Debaixo do capô, o BMW M3 Competition M 50 Years é equipado com um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic.

São 510cv a 6.250 rpm e 650Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capazes de levar o sedã com alma de superesportivo de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290km/h.

O X6 M Competition M 50 Years segue a mesma receita do M3. A pintura tem oito opções de cores, todas também da linha Individual.

São elas: British Green, Velvet Blue, Le Mans Blue, Toronto Red, Frozen Marina Bay Blue, Nardo Grey, Gunmetal II e Frozen White.

Além da pintura, a versão limitada da X6 M Competition ganha emblemas M 50 Years, pinças de freio na cor vermelha, acabamentos externos e spoiler em carbono.

A performance do BMW X6 M Competition vem de um motor V8, bi-turbo com tecnologia “twin power” com bancadas de admissão de fluxo cruzado — sistema patenteado BMW Group -, que gera 625cv de potência a 6.000 giros e 750Nm de torque na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações.

O câmbio é automático de 8 velocidades M Steptronic e a tração integral M XDrive.

Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 290km/h.

Todos os clientes que compraram uma das 50 unidades serão presenteados pela BMW do Brasil com um convite para o evento especial e exclusivo BMW M Day.

O evento será realizado em outubro, no Circuito Panamericano, onde os clientes conhecerão de perto os modelos BMW M3 Competition 50 Years e BMW X6 M Competition 50 Years e aproveitarão um dia inteiro na pista.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança