A Stellantis continua a destacar-se na liderança dos principais mercados sul-americanos.
De janeiro a julho, a empresa registra participação acumulada de 23,1% nas vendas totais na América do Sul, sendo líder de mercado no Brasil (33% de participação), Argentina (33,2%) e Chile (10,8%).
BRASIL – A Stellantis lidera o mercado brasileiro com cerca de 339 mil unidades emplacadas de janeiro a julho, o equivalente a 33% do mercado.
Também é da Stellantis o veículo mais vendido no Brasil no ano – a picape Fiat Strada, que soma 61.945 mil unidades emplacadas desde janeiro.
Fiat se destaca na liderança – A Fiat é, mais uma vez, a líder do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 35.681 veículos vendidos em julho e uma participação 21% nas vendas totais registradas no mês.
A marca conquistou ainda três colocações entre os dez modelos mais vendidos no mês, com a Nova Strada (10.897 unidades), o Argo (6.103 emplacamentos) e o Pulse (5.300 veículos), que alcançou a segunda posição entre os SUVs mais vendidos do Brasil.
No acumulado do ano, o desempenho da Fiat também se destaca. Além de ser a marca mais vendida, com 21,7% de participação e cerca de 223 mil unidades comercializadas, a Fiat também tem o carro mais vendido em 2022: a Nova Strada está no topo, com 61.945 mil unidades.
Jeep segue líder em SUVs – A Jeep foi líder no segmento de SUVs no mercado brasileiro, com 10.165 unidades emplacadas em julho.
Com este resultado, a marca também se consolida na liderança do segmento no acumulado do ano, com mais de 76 mil unidades vendidas e 7,4% de participação de mercado.
Em 2022, a Jeep liderou o segmento SUV em todos os meses, mostrando a força de seus modelos no mercado brasileiro.
Além disso, o Jeep Compass continua entre os veículos mais vendidos de 2022, ocupando a sexta posição com mais de 35 mil unidades emplacadas esse ano.
Em julho, a Jeep também comemorou outra conquista importante: o Renegade alcançou a marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento.
Peugeot é a marca que mais cresce no mercado – A Peugeot continua em ritmo acelerado nas vendas de 2022.
A marca alcançou 2,5% de participação de mercado, com 25.180 unidades emplacadas de janeiro a julho desse ano, um crescimento de 67% em relação ao mesmo período de 2021.
Este resultado mantém a Peugeot como a marca que mais cresce percentualmente na indústria automotiva brasileira.
O Peugeot 208 emplacou 17.885 unidades de janeiro a julho, 133% a mais que o mesmo período de 2021.
Citroën e Ram mantêm tendência – A Citroën registra 13.266 unidades comercializadas de janeiro a julho, crescendo 14% na comparação com igual período do ano anterior.
A Ram já emplacou 1.532 veículos no ano, destacando-se no segmento premium do mercado brasileiro.
ARGENTINA – A Stellantis continua liderando o mercado argentino. A empresa superou a marca de 77 mil unidades vendidas entre janeiro e julho, com uma participação de mercado de 33,2%, em que se destacam o crescimento das marcas Peugeot (35%), Citroën (27%) e Fiat (17,7%).
Os dois veículos mais vendidos no país também são Stellantis: Fiat Cronos (25.580 unidades no acumulado do ano) e Peugeot 208 (15.282 unidades).
O modelo premium mais vendido é o DS 7 Crossback, enquanto a empresa lidera também no segmento de SUVs, com 15,5 mil unidades vendidas.
CHILE – A Stellantis se mantém na liderança do mercado chileno, com 10,8% de participação nas vendas acumuladas no ano. Entre os principais destaques está o desempenho da marca Peugeot, que supera as 12 mil unidades vendidas desde janeiro, com 4,6% do mercado.
A marca registrou performance destacada em SUVs, com vendas em ascensão dos modelos 2008 e 3008 e boa receptividade ao novo 308. Opel também se destacou, com 1% de participação do mercado, e boas vendas dos modelos Corsa e Mokka.