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Pelos olhos de um carro Volvo, o mundo parece muito mais seguro

Com o LiDAR alimentado por computação e software de núcleo, a Volvo Cars vê acidentes graves diminuindo em até 20%

Diante de todo o trabalho complexo que fazemos para eliminar acidentes de carro, mortes e ferimentos graves, um fato simples ainda permanece: o acidente menos perigoso é aquele que nunca acontece.

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Ao pesquisar, aprender e desenvolver, melhoramos constantemente os sistemas de prevenção de colisões em nossos carros, fornecendo alguns dos sistemas mais avançados e eficazes até hoje.

E nosso trabalho continua à medida que avançamos em direção à nossa visão de zero mortes e ferimentos graves nos novos carros Volvo.

Com o Volvo EX90, que apresentaremos no dia 9 de novembro, oferecemos um dos conjuntos de sensores mais avançados do mercado.

Um conjunto exclusivo da Volvo de oito câmeras, cinco radares, 16 sensores ultrassônicos e um sensor LiDAR de última geração.

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O carro que cuida de você – LiDAR, que significa Detecção e Alcance de Luz (Light Detection and Ranging), é um método de sensoriamento remoto que usa a luz na forma de um laser pulsado para medir faixas com alta precisão e fidelidade.

A diferença que o LiDAR pode fazer para a segurança da vida real é notória: nossa pesquisa recente indica que adicionar o LiDAR a um carro já seguro pode reduzir acidentes com resultados graves em até 20%, e a prevenção geral de acidentes pode ser melhorada em até 9% (frequências de cenários com base no banco de dados de acidentes de trânsito da Volvo Cars). Veja aqui.

Incorporada na linha do teto do próximo EX90 e se tornando padronizada ao longo do tempo, nossa tecnologia LiDAR pode detectar pedestres a distâncias de até 250 metros e algo tão pequeno e escuro quanto um pneu em uma estrada a 120 metros à frente.

Tudo isso enquanto viaja em velocidades de rodovia. E como não depende da luz como uma câmera, está cuidando de você durante o dia e à noite.

Ao combinar nossos sensores avançados, software desenvolvido internamente e o poder de computação central do carro, introduzimos redundância para maior segurança e visamos oferecer um carro que pode acompanhar mais perigos potenciais do que nunca – tanto do lado de fora quanto lado de dentro.

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Understanding the outside – LiDAR by day – O carro não apenas poderá intervir e ajudar o motorista, mas também terá uma melhor compreensão de quando é necessário e como ajudar da melhor maneira.

“Acreditamos que o EX90 é o carro Volvo mais seguro que já entrou em uma estrada”, disse Joachim de Verdier, chefe de Automação Segura de Veículos da Volvo Cars.

“Estamos fundindo nossa compreensão do ambiente externo com nossa compreensão mais detalhada da atenção do motorista. Quando todos os nossos sistemas de segurança, sensores, software e poder de computação se unem, eles criam um escudo preventivo de segurança ao seu redor – e você nem saberá que está lá até precisar.”

Understanding the outside – Exterior sensing – A compreensão de nossos carros sobre o mundo exterior, juntamente com sua capacidade de entender melhor a atenção do motorista, também formam partes críticas de nossa futura tecnologia de direção autônoma.

Assim que nossas verificações de segurança estiverem em vigor e todas as aprovações necessárias forem garantidas, a tecnologia Autonomous Drive será introduzida no EX90.

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