sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mais uma vez, JCB é fornecedora oficial do GP São Paulo de F1

Multinacional britânica disponibilizará 14 máquinas Loadall de três diferentes modelos para atuação no suporte ao resgate de carros da corrid

Com a parceria renovada, a JCB, empresa líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadall), é a fornecedora oficial destes últimos equipamentos para o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022.

- Publicidade -

O evento – o 50º da história da competição no Brasil – acontece entre os dias 11, 12 e 13 de novembro no circuito de Interlagos, em São Paulo, e promete ter recorde de público, segundo os organizadores.

A edição 2022 deve superar a marca de 200 mil pessoas durante o final de semana da temporada brasileira.

O Gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da JCB, Fabio Santos, conta que 14 máquinas de 3 diferentes modelos do manipulador telescópico Loadall serão disponibilizados para suporte de resgate de carros da corrida, caso necessário, entre os quais um modelo recém-lançado pela companhia.

“São eles o 531-70, com capacidade para até 3,5 mil kg e altura máxima de elevação de 12,3 metros, 540-170, com capacidade de 4 mil kg e elevação máxima de 16,7 metros, e o mais recente lançamento: o Loadall 530-70, que se destaca pela altura de levantamento, que pode chegar a 11 metros e capacidade de carga de até 3 mil kg”.

- Publicidade -

“Também contaremos com 16 profissionais da JCB para atuar na operação dos manipuladores telescópicos Loadall caso seja necessário resgate de carros na pista, que ficarão localizados em locais estratégicos do circuito para uma operação rápida e segura – tudo para ajudar no espetáculo que é visto por milhões de fãs em todo o planeta”, complementa o executivo, que lembra que desde 2017, a JCB é parceira do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil, fala da importância da presença da empresa no evento esportivo: “Para nós, é de fundamental relevância para o fortalecimento da nossa marca no Brasil e, também, em nível mundial, já que somente no ano passado as corridas bateram a marca de 1,55 bilhão de audiência somente na TV, número 4% superior que em 2020. Nesse contexto, a JCB se fortalece ainda mais, até porque a Fórmula 1 é também referência no desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores. Ter e ver o nosso Loadall participando de um espetáculo com essa magnitude é motivo de muito orgulho”.

Por que o Loadall? O manipulador telescópico Loadall é um dos equipamentos mais versáteis, que se diferencia pela agilidade e fácil manobrabilidade, graças à tecnologia embarcada: reúne, sozinho, recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, o que otimiza tempo nas atividades no campo ou na construção.

Caminhão de brinquedo – Descrição gerada automaticamente com confiança baixaOs Loadalls utilizados no Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022 têm, ainda, como características redução de custos com mão de obra, já que são equipados com uma linha hidráulica bidirecional auxiliar na lança, capaz de receber uma gama diversa de acessórios, cujo sistema de engate rápido faz com que a troca de acessórios seja rápida e fácil.

Já o motor JCB 448 é uma unidade altamente produtiva, projetada para proporcionar harmonia de todo o trem de força da marca, oferecendo grande eficiência exigidas para diversas aplicações e baixo consumo de combustível.

- Publicidade -

Conta ainda com uma das maiores cabines do mercado, menor nível de ruído interno e diferentes tipos de ventilação, o que proporciona conforto ao operador.

O equipamento é produzido no Brasil, na sede da gigante britânica no país, na cidade de Sorocaba, no interior paulista.

Além do apoio técnico nos serviços de resgate e segurança do circuito, a JCB marcará presença na etapa brasileira da F1 de outro modo: a multinacional é também uma das parceiras oficiais da equipe Aston Martin, que deve ter um piloto brasileiro na edição 2023 do campeonato.

“Está na essência da JCB projetar e criar produtos inovadores, e esta nossa expertise em engenharia nos permite oferecer ao mercado máquinas muito eficientes e seguras, assim como os carros da Fórmula 1”, finaliza Alisson Brandes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança