quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Veja como fica o Fiat Fastback tunado de fábrica

Carro conceito recebeu acessórios originais e também itens de personalização exclusivos, reforçando a esportividade e sofisticação do novo modelo

Assim como aconteceu com o Jeep Renegade e a Fiat Toro, para citar exemplos recentes, a Mopar preparou um show car único a partir do Fiat Fastback.

- Publicidade -

O mais novo SUV coupé do mercado foi equipado com acessórios originais e itens exclusivos.

O resultado foi uma customização que não apenas apresenta caminhos para o cliente que busca personalizar o carro como também reforça o design esportivo e sofisticado do Fastback.

O portifólio de acessórios Mopar para o mais novo lançamento da Fiat é formado por 35 itens, dos quais quatro foram escolhidos para esse conceito “moparizado”.

São eles: tapete de borda elevada – uma bem-vinda proteção ao enorme porta-malas de 600 litros –, tapetes de borracha com carpete para o assoalho (esses tapetes têm elementos gráficos do interior do Fastback), protetores de soleira e película 3M nos vidros.

- Publicidade -

Como destaques na lista de acessórios originais Mopar disponíveis para o público também podemos citar rodas de liga leve escuras de 17 polegadas, frisos pintados, adesivos de capô, parafuso antifurto para as rodas, trava para estepe, película antivandalismo, entre outros.

E a relação vai aumentar em breve para ainda mais opções para o cliente, como frisos pintados e engate reboque integrado.

Em pleno desenvolvimento, este último item é inédito em modelos da Fiat e foi instalado de forma experimental no Fastback da Mopar.

Por ficar embutido no para-choque traseiro, exibe visual mais harmonioso e entrega muita segurança pois além de a lança ser removível, ela não prejudica o ângulo de saída do veículo, evitando raspadas em rampas, por exemplo.

O show car nasceu a partir de uma versão Limited Edition Powered by Abarth na cor Preto Vulcano, que recebeu a pintura de uma faixa Azul Mopar na linha de cintura (incluindo o logotipo Mopar nos para-lamas dianteiros) e de cinza fosco na metade inferior da carroceria.

- Publicidade -

As rodas foram trocadas por um jogo aro 19” e tala 8,5”, com pneus de perfil baixo, na medida 235/40 ZR19.

A suspensão ganhou molas e amortecedores recalibrados. A pegada mais esportiva também se apresenta no difusor de escape, que permite escolher um ronco mais agressivo e o recurso Pedal Fast Delay, que torna mais rápida a resposta do acelerador.

Por dentro, salta aos olhos o revestimento bicolor com apliques em couro claro no painel, portas e volante. Os bancos combinam couro e Alcantara.

Há ainda uma discreta iluminação no tom Azul Mopar no assoalho dianteiro e no painel.

No porta-malas, além do prático e elegante tapete de borda elevada, há um subwoofer JBL que pode ser retirado e usado externamente como uma caixa de som Bluetooth.

Pacotes atraentes de revisões – Ainda dentro do escopo da Mopar, responsável por todo o pós-vendas da Fiat, o Fastback será um carro acessível para se manter.

Com três anos de garantia, o novo SUV coupé tem a cesta de peças mais acessível entre os concorrentes (até 47% melhor nas versões com motor Turbo 200 e até 38% melhor na versão com o Turbo 270).

O Fiat Fastback ainda possui três opções de pacotes de manutenção com utilização de peças genuínas que podem ser adquiridos junto com o veículo, oferecendo mais conveniência ao cliente. O plano Tranquilidade é o inicial e inclui três revisões programadas.

Já o Proteção traz, além das revisões, a cobertura de itens de desgaste, palhetas de para-brisa, oxissanitização, alinhamento e balanceamento.

Por sua vez, o pacote Segurança inclui todos os itens do plano anterior mais um ano de garantia adicional.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais