quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

VWCO é a primeira a desenvolver pós-graduação em veículos elétricos, autônomos e conectados

Em parceria com a Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), montadora busca desenvolver ainda seus colaboradores.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil, iniciativa criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo é desenvolver ainda mais os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“A inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais esse grande passo”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Com duração de 24 meses, o curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano e, posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação: software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade.

As aulas serão lecionadas presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.

- Publicidade -

A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VW Caminhões e Ônibus em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente.

A empresa tem investido fortemente em uma postura cada vez mais sustentável, visão que afetou não somente a relação com o cliente, autoridades e a sociedade, mas toda a governança e o portfólio da marca.

A VWCO possui uma área dedicada à sustentabilidade, que tem voz e impacto em todas as decisões estratégicas do negócio.

- Publicidade - Ofertas FIAT

E do ponto de vista de portfólio, o já conceituado e-Delivery é a grande estrela, o primeiro caminhão 100% elétrico, com zero emissões, desenvolvido, testado e fabricado no Brasil.

“Esse curso é a realização de algo muito necessário para o desenvolvimento do Brasil, caracterizando o encontro entre a excelência acadêmica da sexta melhor universidade na América Latina e os anseios da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no papel do setor produtivo nacional para fazer avançar a qualidade dos processos de criação, desenvolvimento e aplicação da tecnologia no país. Contamos com a prosperidade dessa parceria que, desde já, é um marco no cenário da relação universidade e indústria no Brasil”, afirma Werner Kraus Jr., pró-reitor da UFSC.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil