sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

AtlantiX tem nome chinês, detalhes internos e externos revelados

Com o design pioneiro a interpretar a estética tecnológica, o novo SUV supremo do EXEED, SUV Yao Guang, está revelado em fotos oficiais

Há dois meses, o AtlantiX, o carro SUV do novo conceito com a produção massa do EXEED 2.0, foi oficialmente revelado na Exposição de Carros de Chengdu.

- Publicidade -

Inspirados pela civilização da luz atlante, os designers adaptaram a nova linguagem de design da origem da família “Estética da Luz”. Sendo o primeiro SUV a adotar a nova arquitetura Mars M3X 2.0, o seu nome chinês é oficialmente chamado “Yao Guang”. Recentemente, o Yao Guang do EXEED lançou oficialmente as fotos oficiais da versão do carro de produção massa.

Uma linguagem de concepção inovadora – A expressão “Yao Guang” é inspirada pelo nome da primeira estrela no cabo da Ursa Maior, uma antiga estrela astronômica chinesa, que serve para identificar a direção e definir as estações, além de simbolizar harmonia e boa sorte.

A denominação “Yao Guang” não só segue a convenção de nomenclatura de “força natural” para os produtos existentes do EXEED, mas também carrega a expectativa profunda da transformação estratégica da marca EXEED e da sua partida para uma nova jornada.

Em comparação com a natureza conservadora e estável dos outros modelos da família, a versão Yao Guang criou uma nova visão da estética automotiva com a tecnologia e um estilo vanguardista, derrubando a noção preconcebida do público sobre a marca EXEED.

- Publicidade -

A sua linguagem de concepção é inovadora e única, da mesma forma que o Teatro de Ópera de Guangzhou, que tem atordoado o mundo nos últimos anos com a sua estética não convencional e pioneira.

O Teatro de Ópera de Guangzhou, como sendo o trabalho da mestre internacional de design, Zaha Hadid, quebra os grilhões de design de muitos edifícios públicos, com a sua forma exterior arredondada de cascalhos duplos que é ao mesmo tempo rígida e flexível, e com um grande número de formas geométricas irregulares e outros detalhes arquitetônicos, dos quais são similares ao design exterior do Yao Guang.

Face frontal, retro reflexivo – Como um modelo supremo com a implicação “do futuro”, o desenho frontal do Yao Guang do EXEED é ainda mais vanguardista e ousado do que o das novas marcas puramente elétricas, com os faróis transversais de LED na frente e as luzes diurnas em ambos os lados, delineando o “∑”, que se assemelha a um símbolo grego.

Isto se afasta da apresentação tradicional do sistema de luz “ponto” e “fonte” e se expande em uma matriz de luz fluida e respirável. Ao mesmo tempo, o desenho sem moldura da grelha cortada com diamantes, como uma porta aberta pontilhada para o espaço e o tempo, dá ao espectador uma imaginação infinita de ficção científica ultra inteligente, em termos de atributos funcionais.

Virando-se para os lados do carro temos o teto inclinado, a cintura dinâmica que se estende para trás e as saias laterais afiadas, semelhantes a meteoros.

- Publicidade -

Estes elementos estão delineados em uma trindade que reforça a sensação de velocidade do carro. A sobrancelha da roda de expansão para fora transmite a potência da carroceria larga e de baixo ângulo e retrata a postura posicionada e agressiva do veículo.

Os puxadores de porta ocultos de descarga elétrica e as rodas com listras estreladas gradientes são projetados para reduzir a resistência ao vento e o ruído do vento, revelando a estética orientada aos detalhes do Yao Guang e a sua insistência do desempenho.

Traseira, esportiva e estilista – A estética tecnológica é onipresente no Yao Guang, mesmo os detalhes traseiros permanecem ainda brilhantes. No final do teto deslizante, há um spoiler de uma só peça, uma raridade nos SUVs, que se assemelha à cauda de um avião de guerra, enchendo instantaneamente o carro com uma sensação de competição violenta.

O escapamento duplo quadriciclo do estilo esportivo é também uma clara indicação de que o Yao Guang não é um carro comum e que o seu desempenho poderoso é inegável. Os faróis traseiros ecoam os faróis dianteiros, a um estilo de funcionamento integrado, que também é muito bem pensado.

Ao ritmo da música, os faróis traseiros mudam em três idiomas de luzes, trazendo o charme e a ludicidade da tecnologia para criar uma experiência de ambiente imersivo e, ao mesmo tempo, levando em conta a expressão da personalidade do proprietário.

Por dentro – No interior da cabine, o interior apresenta um esquema minimalista de cores em preto e branco, que transmite uma sensação de calma, porém aprofundada e luxuosa em termos do estilo.

A experiência visual do ponto de vista do motorista é soberba. A combinação profunda do volante multifuncional de raios duplos com a tela grande curva duplex de 24,6″, concebida para estabelecer um controle central abraçado, cria uma sensação contínua de comunicação contextual para o motorista, como se a fronteira entre a realidade e a ficção científica estivesse embaçada, fazendo de cada viagem um banquete imersivo para os sentidos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança