segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Mercedes-Benz do Brasil recebe a visita de clientes estrangeiros e destaca a modernidade da indústria de ônibus no País

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi sede de um evento promovido pelo Regional Center Daimler Latina em conjunto com a Daimler Trucks & Buses Overseas

A Mercedes-Benz do Brasil sediou, entre os dias 17 e 18 de novembro, um evento especialmente concebido para clientes da América Latina e outros continentes, a fim de apresentar a modernidade, a capacidade e o potencial da indústria brasileira de ônibus.

Realizado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o “Mercedes-Benz Bus Product Experience” foi promovido pelo Regional Center Daimler Latina em conjunto com a Daimler Trucks & Buses Overseas, da Alemanha.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O primeiro dia de atividades foi dividido em quatro workshops. Um deles foi dedicado ao lançamento de novos chassis de ônibus rodoviários O 500: o modelo RS 1945 4×2 e o RSD 2448 6×2 “El mas Potente”, mais potentes e com novos itens de tecnologia de segurança.

As maiores potências atendem especialmente às demandas de clientes que operam em grandes altitudes, como na região andina do Chile e do Peru.

O 2º workshop foi dedicado ao portfólio completo de chassis de ônibus urbanos e rodoviários, de motorização Euro 3 a Euro 6, produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade -

Juntamente com apresentações técnicas estavam expostos modelos das linhas LO, OF e O 500, que são fornecidos também com motorizações que atendem outras normas de emissões, de acordo com a padronização dos países para onde esses veículos são exportados.

O 3º workshop destacou os avanços da Mercedes-Benz do Brasil no campo da eletromobilidade, com foco especial no eO500U.

Este é o primeiro chassi de ônibus elétrico urbano da marca, que foi lançado este ano para os clientes brasileiros, já estando disponível também para outros mercados.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de circular no eO500U e no novo O 500 RSD 2448 num test-drive por dentro da própria fábrica, atividade do 4º workshop do primeiro dia.

Visita à Linha de Produção 4.0 e apresentações de encarroçadores – O segundo dia do evento teve início com uma visita à Linha de Produção 4.0 de Chassis de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a mais moderna do setor e uma referência em inovação, tecnologia, conectividade, Internet das Coisas, logística, ergonomia e qualidade de vida no trabalho.

Na sequência, os encarroçadores Caio Induscar, Comil, Irizar, Marcopolo e Mascarello apresentaram seus portfólios de ônibus urbanos e rodoviários a partir de chassis Mercedes-Benz.

A presença dessas empresas realça a capacidade e a versatilidade da indústria nacional de carrocerias de ônibus, ao mesmo tempo que reforça a oferta de soluções completas aos clientes.

Encerrando o evento, os visitantes participaram da Customer Experience, uma dinâmica de confraternização baseda em valores e hábitos da cultura brasileira.

“Nós tivemos dois dias intensos dedicados aos negócios dos clientes de ônibus, promovendo um formato inovador de apresentar soluções completas de chassis e carrocerias”, afirma Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.

“Fechamos o evento com um jantar temático brasileiro, a fim de fortalecer a imagem do nosso país, não somente na capacidade industrial, mas também com a nossa cultura, culinária e alegria”.

Evento compartilhado focado em clientes de mercados overseas – O “Mercedes-Benz Bus Product Experience” contou com a participação de Alexander Poeschi, diretor de Marketing, Product Management & Order Management da Daimler Buses / EvoBus.

No formato virtual, Andreas von Wallfeld, chefe da Daimler Truck Overseas, enviou mensagem de vídeo aos clientes e parceiros.

O Centro Regional Daimler América Latina esteve representado por Jens Burger, diretor geral; Augusto França, gerente de Vendas e Exportações para a América Latina; e Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Daimler Latina Ônibus.

Em palestras e na visita à linha de produção, a Mercedes-Benz do Brasil contou com as participações de Sergio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina, e de Christian Flecksteiner, diretor de Desenvolvimento de Chassis de Ônibus.

Promovendo e valorizando a indústria brasileira de ônibus – “Foram dois dias de intensas e dinâmicas atividades com um grupo expressivamente numeroso de clientes de vários países em nossa casa”, diz Jens Burger.

“Foi um prazer e uma imensa satisfação poder apresentar a empresários e executivos do segmento de ônibus o nosso alto padrão industrial, nossa capacidade produtiva e nosso moderno e amplo portfólio de produtos, que atende às mais diversas demandas de vários países”.

“O fato de contarmos com a presença de encarroçadores, que são nossos parceiros de longa data, ampliou ainda mais o alcance do evento. E mais do que destacar a competência e experiência da nossa Empresa, fomos além e promovemos e valorizamos a indústria brasileira de ônibus”, destaca Jens Burger.

“Isso reafirma a importância da unidade brasileira para os negócios da Daimler Truck. A Mercedes-Benz do Brasil é líder histórica em vendas para o mercado interno, é a maior exportadora de veículos comerciais do Brasil e é também o Centro Mundial de Competência da Daimler Truck para desenvolvimento de chassis de ônibus Mercedes-Benz. Isso reafirma o posicionamento da nossa marca como referência em ônibus no Brasil e em vários mercados”.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil