domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Aston Martin dá largada para ano de comemorações do 110º aniversário

Passado, presente e futuro da Aston Martin começam a ser homenageados com o início de um ano inteiro de celebrações pelo 110º aniversário da icônica marca britânica.

- Publicidade -

No dia 15 de janeiro de 1913, um domingo há 110 anos, os fundadores Lionel Martin e Robert Bamford formaram a parceria que resultou na criação do primeiro carro da Aston Martin. Era a largada para mais de um século de emoção automotiva, inovações britânicas de alta tecnologia e sucesso nas corridas de alta octanagem.

Nascida nas pistas e inspirada pela paixão dos idealizadores pelas corridas, a Aston Martin saiu de um humilde início numa pequena oficina em Henniker Mews, em Londres, para se tornar uma das mais renomadas marcas mundiais – sinônimo de design criativo, luxo artesanal, desempenho emocionante e exclusividade.

Em imagens distribuídas para marcar o aniversário, a Aston Martin reuniu dois dos mais representativos e inovadores modelos de sua linhagem de 110 anos, sublinhando o comprometimento da empresa de levar os limites de performance e engenharia das pistas para as ruas. Um dos mais antigos sobreviventes carros de corrida da marca, o Razor Blade que quebrou um recorde em 1923, foi fotografado ao lado do hypercarro Aston Martin Valkyrie.

Um dos primeiros carros desenhados com preocupação aerodinâmica, e empurrado por um motor Aston Martin com especificação de grandes prêmios, o pioneiro Razor Blade cravou inúmeros recordes em Brooklands em 1923, um ano depois da estreia da Aston Martin em Grand Prix com o modelo TT1 – apelidado de “Green Pea” (ervilha verde). Um século depois, a Aston Martin continua a inovar com seus excitantes exemplares de alto desempenho, levando a moderna engenharia da Fórmula 1 para as ruas por meio do atualíssimo Aston Martin Valkyrie.

- Publicidade -

O 110º aniversário da marca está sendo também celebrado pelo lançamento de um novo, estritamente limitado e exclusivo modelo da Aston Martin, programado para o final de 2023. As apresentações estão previstas para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, o Festival de Velocidade de Goodwood, o Concurso de Elegância de Pebble Beach e outras regiões de interesse da Aston Martin, como parte da campanha global de marketing denominada “Intensity: 110 Years In The Making” (numa tradução livre, “Intensidade: 110 Anos de Estrada”).

O ano de 2023 promete ser monumental, enquanto a Aston Martin se prepara para entregar a primeira de sua tão aguardada nova geração de carros esportivos, os quais ampliarão o foco da marca em alto luxo, alta performance e prazer de dirigir.

Executivo-chefe da Aston Martin Lagonda, Amedeo Felisa destacou: “Em 1913, Lionel Martin e Robert Bamford compartilharam a visão dos carros de corrida e usaram o aprendizado das pistas para levar às ruas os limites da inovação automotiva”. E prosseguiu: “Cento e dez anos e mais de 110 mil carros depois, esse espírito continua vivo. Nosso 110º ano promete ser tão emocionante quanto o primeiro, já que estamos inaugurando um novo capítulo da história da Aston Martin com o lançamento de nossa próxima geração de carros esportivos e a revelação de um extraordinário modelo especial no final de 2023 para celebrar esta marca única”, antecipou.

O aniversário de 110 anos é um dos vários e notáveis eventos da Aston Martin para 2023, juntamente com os 75 da linhagem do DB, 60 do icônico modelo DB5 e 20 da sede em Gaydon, criada com o propósito de representar um centro de excelência na criação e engenharia de carros esportivos de classe mundial.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança