terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Camuflado, VW revela novo sedã elétrico ID.7

A Volkswagen diz que este será o sexto membro da família ID globalmente

A Volkswagen está novamente se preparando para expandir sua gama de VEs com a marca ID. A próxima adição à família é um sedã movido a bateria chamado ID.7 que deve chegar aos Estados Unidos em 2024, com vendas na Europa teoricamente começando no final deste ano (embora nos tenham dito que há uma boa chance de seja adiado para o início de 2024).

Embora a placa de identificação seja nova, a ideia de um sedã elétrico do tamanho de um Passat não é. A Volkswagen nos deu uma prévia do ID.7 quando revelou um estudo de design elegante chamado ID.Aero em junho de 2022.

Agora na CES em Las Vegas, a forma de produção pode ser vista, embora sob uma camuflagem muito sofisticada. De fato, em vez do envoltório de vinil usual, o carro apresenta uma pintura eletroluminescente de 40 camadas. Complicou né?

A silhueta do carro é semelhante ao conceito com uma distância entre eixos muito longa, o que deve garantir um espaço interno considerável. É obviamente um hatchback nas linhas do Arteon .

Ao contrário desse carro, no entanto, o ID.7 terá tração traseira como padrão, uma vez que roda na mesma plataforma modular MEB do ID.4 e do ID.Buzz , entre outros VEs. A Volkswagen diz que este será o sexto membro da família ID globalmente.

Detalhes técnicos completos não foram compartilhados aqui em Las Vegas, mas a VW disse que terá um alcance estimado de 700 quilômetros no ciclo de teste WLTP mais generoso da Europa.

Isso provavelmente ainda deve colocá-lo na faixa de 300 milhas nos Estados Unidos, o que é uma prova de ter um formato de sedã/hatchback mais escorregadio do que o ID.4. A VW diz que seu coeficiente de arrasto estará na faixa de 0,23 ou 0,24.

Do ponto de vista do motorista, o ID.7 se destaca de outros VEs. O painel de instrumentos digital está notavelmente embutido no painel em vez de instalado na coluna de direção, e a Volkswagen prometeu oferecer uma longa lista de recursos tecnológicos, como um sistema de infoentretenimento retrabalhado exibido em uma tela sensível ao toque de 15 polegadas e, crucialmente, com blocos de menu e outras atualizações.

O clima sensível ao toque e os controles de volume também serão iluminados, ao contrário do ID.4 e do GTI , mas, infelizmente, a VW está usando saídas de ar operadas por tela sensível ao toque.

Um head-up display de realidade aumentada junta-se às atualizações tecnológicas do carro, juntamente com o sistema de controle climático que é ativado automaticamente quando detecta a aproximação do motorista.

Depois de brilhar sob as luzes da CES, o ID.7 da Volkswagen fará sua estreia sem a camuflagem psicodélica no segundo trimestre de 2023. Ele será vendido nos Estados Unidos, China e Europa – relatórios não verificados afirmam que o novo sedã substituirá o Arteon na linha americana da Volkswagen. O preço ainda não foi anunciado e não há nenhuma palavra sobre onde o modelo com destino à América será construído.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn