No ano passado, o número de caminhões elétricos pesados nas estradas da Europa e dos Estados Unidos cresceu mais rápido do que nunca. A Volvo Trucks já vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos globalmente em mais de 38 países.
Na Europa, a Volvo Trucks é líder de mercado com 32% de participação no mercado de caminhões elétricos pesados e, na América do Norte, quase metade de todos os caminhões elétricos pesados registrados em 2022 eram caminhões Volvo.
A Volvo Trucks vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos em mais de 38 países ao redor do mundo.
Em 2022, o mercado de caminhões elétricos pesados (≥16 toneladas) na Europa cresceu 200%, para 1.041 caminhões, e a Volvo Trucks detém a maior participação nesse mercado.
“Estamos determinados a liderar a transformação de caminhões elétricos e nossa posição de liderança de mercado em 2022, não apenas na Europa (União Europeia, incluindo a Noruega e a Suíça), mas também na América do Norte (EUA e Canadá) e em outros mercados, é a prova de que estamos fazendo exatamente isso. Embora o mercado de caminhões elétricos ainda seja pequeno, a tendência é clara: muitos de nossos clientes estão agora iniciando sua própria mudança para elétricos. Pretendemos ser o catalisador dessa transição e almejamos que 50% de nossas vendas globais de novos caminhões sejam elétricos em 2030”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Desde que a Volvo Trucks iniciou a produção de caminhões totalmente elétricos em 2019, a empresa vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos em mais de 38 países ao redor do mundo. A Volvo oferece atualmente a mais ampla linha de produtos do setor, com seis produtos em produção em série, atendendo a uma ampla variedade de transportes dentro e entre as cidades.
“Agora temos um portfólio de produtos que pode cobrir a maioria dos tipos de transporte para todos os tipos de clientes. Olhando para os padrões de fluxo de mercadorias, é possível eletrificar quase metade de todos os transportes (metade de todas as mercadorias transportadas por estrada na Europa percorrem uma distância inferior a 300 km) com nossa linha de caminhões elétricos”, comenta Roger Alm. “Vemos como nossa missão apoiar nossos clientes para que isso aconteça.