quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford amplia a produção nos EUA para atender à demanda de seus principais modelos

Bronco Sport, Maverick, Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit são alguns dos veículos que estão tendo o ritmo aumentado nas linhas de montagem. Além dos clientes da América do Norte, esse incremento visa a atender também outros mercados globais, incluindo o Brasil

A Ford anunciou o aumento da produção de seus principais modelos de SUVs, picapes e vans na América do Norte para atender à forte demanda, tanto dos clientes internos como de outros mercados globais, incluindo o Brasil. Os elétricos Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit, além de Bronco Sport, Maverick, Transit e outros veículos a combustão fazem parte do programa, com investimentos nas fábricas.

A Ford foi a marca de automóveis mais vendida da América do Norte em fevereiro, com um crescimento de 21,9% em volume. Ela liderou os segmentos de picapes, vans e SUVs e avançou 68% nos veículos elétricos. Esse desempenho lhe rendeu 1,4 ponto porcentual a mais de participação de mercado, passando a 13,3%.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Tivemos um início forte de vendas em 2023 e estamos nos movendo para acelerar a produção com foco na qualidade”, disse Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue, divisão de veículos a combustão da marca. “O aumento da produção é bom tanto para os nossos clientes como para os nossos negócios.”

O Mustang Mach-E, hoje vendido em 37 países e que também será lançado este ano no Brasil, teve a produção acelerada esta semana. A fábrica de Cuautitlán, no México, passou por mudanças e vai quase dobrar a produção horária, chegando a 210.000 unidades por ano.

O Mustang Mach-E ajudou a Ford a ser vice-líder de vendas de veículos elétricos nos EUA em 2022. O modelo também está trazendo novos clientes para a marca: mais de dois terços dos seus compradores eram proprietários de carros da concorrência.

- Publicidade -

O Bronco Sport e a Maverick – picape líder do segmento em 2022 – são outros modelos que terão a produção aumentada este ano, com mais de 80.000 unidades adicionais para atender os clientes da América do Norte e da América do Sul.

A produção da F-150 Lightning, picape elétrica mais vendida dos EUA, será triplicada este ano para 150.000 unidades no Rouge Electric Vehicle Center, em Michigan. A F-150 a gasolina, recém-lançada no Brasil, também vai ganhar volume na fábrica de Dearborn para fortalecer a liderança de 46 anos da Série F em picapes no continente.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil