segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Topo no Brasil, Fiat lidera nos segmentos de hatches, picapes e vans

Mobi, que foi o nono veículo mais vendido, permitiu que a Fiat ocupasse a liderança entre os A-Hatches em abril com 52,7% de market share.

O mês de abril terminou com a Fiat no topo do mercado brasileiro mais uma vez. No total, a marca conquistou 22% de market share e emplacou 33.406 mil veículos, mais de 9 mil unidades à frente da segunda colocada.

A Fiat também é líder nos segmentos de hatches, picapes e vans. Além disso, em mais um mês, pela 17ª vez, a Fiat Strada foi o veículo mais vendido do País, com 8.501 unidades emplacadas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Já estamos na liderança do mercado brasileiro há mais de dois anos, o que mostra o sucesso que obtivemos com o novo reposicionamento da marca. Esta nova fase começou em 2020, com o lançamento da Strada totalmente repaginada, modelo que hoje se consagra como o veículo mais vendido do Brasil. A picape, o Pulse, o Scudo, o Fastback e o Novo Ducato, importantes modelos da Fiat que chegaram ao mercado nos últimos anos, representam cerca de metade dos emplacamentos da marca, o que mostra a força do novo portfólio”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

E não tem como falar de picapes sem citar a Fiat, que é a grande protagonista do segmento. Mesmo com o mercado cada vez mais competitivo, a marca segue liderando a categoria com resultados expressivos. Em abril, conquistou 39,3% de market share e uma dobradinha no pódio, com Strada em primeiro e a Toro em segundo. Inclusive a SUP da Fiat é líder no segmento de C-picapes com 46,1% de fatia da categoria.

Referência no mercado de utilitários, a Fiat obteve 38,1% da fatia do segmento de vans. Inclusive, neste mês a marca lançou o Novo Ducato, modelo que ganhou mais performance, custo-benefício e produtividade. Importante dizer que o Scudo está na liderança do segmento de D-Vans pelo quinto mês consecutivo desde o seu lançamento e obteve 40,7% de participação de mercado em sua categoria em abril.

- Publicidade -

Já em Hatches, a Fiat também foi a número um, com 24,3% de market share. Aliás, os seus dois modelos na categoria se juntam com a Strada e aparecem no ranking dos 10 veículos mais vendidos do país, com o Argo na quinta posição com 5.475 unidades vendidas e Mobi na nona colocação com 4.686 unidades vendidas. O modelo inclusive fez a marca assumir a liderança entre os A-Hatches no mês com 52,7% de participação.

Vale mencionar ainda que em abril de 2023 o Fiat Cronos teve um crescimento de 22% em relação ao mês anterior. Além disso, a Fiat fechou em segundo lugar nos B-SUVs no varejo em abril com Pulse e Fastback, com 17,4% de participação na categoria (4.396 unidades). Desde o lançamento, Pulse já passou de 70 mil unidades emplacadas e Fastback teve mais de 20 mil veículos vendidos.

Acumulado do ano – Quando o assunto é acumulado do ano, a Fiat também faz bonito e o bom desempenho se repete.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Considerando os quatro primeiros meses do ano, a marca segue como líder do mercado brasileiro com 22% de market share e 130 mil unidades emplacadas, mais de 34 mil veículos à frente da segunda colocada. Mais do que isso, a Fiat também conquistou o pódio tanto em vendas diretas como em varejo.

Como se não bastasse, a marca também é a número um nos segmentos de hatches (24,2%), vans (37,7%), picapes (43,6%) no ano e possui a vice-liderança em B- SUVs com 17% do segmento. Além disso, possui três modelos no ranking dos 10 mais vendidos do Brasil em 2023, com a Strada encabeçando a lista com mais de 31 mil unidades, Argo em quinto com 20.463 emplacamentos e Mobi em nono com 19.352 veículos comercializados.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil