sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Com três novos produtos eletrificados, EXEED confirma lançamentos em 2024 no Brasil

- Advertisement -

A EXEED, fabricante de automóveis chinesa, realizou evento com a imprensa brasileira para confirmar que vai lançar seu primeiro veículo no Brasil em 2024.

A linha completa de produtos para o mercado brasileiro deve incluir um veículo híbrido plug-in (PHEV, plug-in hybrid electric vehicle) e talvez um veículo elétrico (EV, electric vehicle).

A EXEED na verdade é a marca de luxo no grupo da Chery, por isso mesmo, aposta em veículo no segmento PREMIUM, com mais qualidade e tecnologias. Por isso mesmo, temos que a EXEED usa “Born For More”(Nascer para Mais) como o slogan da marca.

- Advertisement -

BORN é derivado da origem europeia e anos de rica experiência positiva em P&D, que também representa o espírito de exploração desde a sua criação.

MORE significa que, com o lançamento de toda a série de novos produtos eletrificados, traremos modos de viagem mais diversificados, conceitos de viagem mais ecológicos e estilos de vida mais diversificados para os consumidores brasileiros.

Produtos e tecnologias – Depois de analisar o mercado, a EXEED trará três novos produtos eletrificados importantes para o mercado brasileiro para criar o conceito de Novo Premium – o modelo estratégico RX híbrido equipado com a última geração de DHT e os dois produtos 100% elétricos, E03 e E0Y, construídos na nova geração da plataforma inteligente – E0X.

- Advertisement -

No futuro, impulsionado pela tecnologia híbrida e elétrica, a EXEED lançará mais modelos para implantar ainda mais o novo mercado de produtos eletrificados.

O conceito de Novo Premium é inspirado na natureza e integramos elementos naturais e o conceito de desenvolvimento sustentável no design desses três produtos da EXEED. O designer do RX adota a novíssima linguagem de design familiar “Arte da Luz”. Os designers do E03 integraram os elementos de água, nuvens e gelo no design do produto.

Relativamente à nova geração de produtos híbridos, em termos de potência, o EXEED conta ainda com a tecnologia de AWD, com um torque máximo de 740 Nm, uma potência máxima de 375 kW e uma aceleração até 100 km por hora em apenas 5,4 s.

Por outro lado, a autonomia elétrica é de até 150 km. Com consumo de energia extremamente baixo, pode atingir uma duração de 1100 km. Ao mesmo tempo, leva apenas 18 minutos para completar 30%-80% de carga.

E para o mercado 100% elétrico, a EXEED conta com a plataforma 100% elétrica E0X para criar uma série de produtos elétricos de ponta, que abrirá a viagem confortável com o espaço flexível e a experiência de condução suave; com uma autonomia de 700 km+, carregamento de 5 minutos para 150 km, o baixo consumo de energia e a segurança global cinco estrelas, etc., permitem que os clientes viajem com extrema tranquilidade.

Ao mesmo tempo, os dois modelos de E03 e E0Y têm configurações avançadas, como uma nova geração de sistema inteligente de assistência à direção ADAS.

Na área de tecnologia central de eletrificação, a EXEED atingiu autossuficiência de bateria automotiva e módulo de acionamento, dominou totalmente o método de desenvolvimento completo de veículos e construiu uma série de plataformas de simulação. Assim, os recursos técnicos de controle de veículo de 32 bits, administração térmica integrada, pacote de bateria integrado com aquecimento e ar-condicionado foram gradualmente melhorados.

Ao mesmo tempo, a EXEED definirá o Novo Premium com produtos de eletrificação mais inteligentes. Os produtos elétricos da EXEED terão funções como fechamento elétrico de portas, direção inteligente, W-HUD e suspensão a ar CDC etc.

Investimentos da marca – A EXEED planeja investir mais de 14,4 bilhões dólares em pesquisa e desenvolvimento nos próximos cinco anos, fundando 300 laboratórios de Yaoguang, com foco principalmente em P&D em plataforma de veículos E0X, bem como outras tecnologias essenciais, como motor híbrido exclusivo, caixa de câmbio DHT, direção elétrica e baterias.

Além disso, além de facilitar recursos de inteligência para produtos da EXEED, os laboratórios de Yaoguang fornecerão aos produtos EXEED a estrutura EEA5.0 para assistência avançada ao motorista e cockpit inteligente. A função de autocondução para todos os cenários também está sendo gradualmente concretizada.

Qualidade dos produtos – Além disso, com base nas suas fortes capacidades de R&D, a EXEED seleciona os principais fornecedores de veículos elétricos em todo o mundo com padrões rígidos, incluindo os principais fornecedores mundiais de Fortune Global 500, incluindo o líder em baterias CATL, a marca centenária Yaskawa, Continental Electronics, Bosch, Michelin, etc., fornecendo-nos componentes de classe mundial.

Em termos de padrões de nível internacional de fábrica inteligente, a fábrica super inteligente construída pela EXEED entrou oficialmente em produção, dedicada à manufatura de veículos híbridos e elétricos. A oficina de estampagem realiza uma produção 100% automática.

Baseada em tecnologia de IA e 350 unidades de robôs, a taxa de cobertura de atividades avançadas alcançou 100% na oficina de soldagem. A automação de processamento chave é eficientemente garantida por 78 robôs e centenas de armários com controle automático. Por fim, a oficina de montagem realiza montagem automática, transporte e rede de detecção inteligente.

A porcentagem mais alta de layout de automação pode diminuir ainda mais o custo dentro de uma faixa racional, reduzir com eficácia a emissão de carbono e, assim, atingir os impressionantes recordes de conservação de 180 mil toneladas de água, 852 mil metros cúbicos de gás natural, 14 milhões de kWh de eletricidade e 110 mil toneladas de CO2. Por causa desses recordes de proteção ambiental, a EXEED pode divulgar, com orgulho, sua contribuição e determinação no que diz respeito à causa da sustentabilidade.

Sendo o mercado estratégico mais importante para a EXEED, em seu caminho para construir uma nova marca premium de maneira abrangente, a EXEED trará uma experiência de viagem de alto nível e ecologicamente correta para os clientes brasileiros, promovendo assim a transformação do mercado automotivo brasileiro para eletrificação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn