sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

MAHLE fecha parceria com SENAI de Fortaleza/CE e passa a oferecer cursos para segmento automotivo

O primeiro centro de formação foi inaugurado na unidade do SENAI, Barra do Ceará, em Fortaleza/CE. Uma sala foi exclusivamente estruturada para receber mecânicos, reparadores da região e jovens que desejam atuar no ramo.

A MAHLE, líder no desenvolvimento e fornecimento internacional para a indústria automotiva, passa a oferecer cursos de capacitação e atualização tecnológica aos profissionais do ramo, em parceria com o SENAI de Fortaleza/CE.

- Publicidade -

Desde o ano passado a unidade de Aftermarket do Grupo MAHLE anunciou um novo plano de comunicação, intitulada “Juntos pra valer!” que é pautado em um ecossistema de iniciativas que ajudarão na construção de uma jornada de crescimento para os clientes ao mesmo tempo em que aumentará o reconhecimento da marca.

E, um dos pilares desse ecossistema, está o “Aprender pra valer”, que tem como foco disponibilizar acesso à informação, aprendizado, democratizar o conhecimento e atualizar os profissionais do ramo em novas tecnologias relacionados a mobilidade.

A parceria com o SENAI agregou forças para implementação dessa iniciativa, visto que a instituição é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, com importante papel no desenvolvimento tecnológico das indústrias.

O centro de formação foi todo estruturado pela MAHLE para oferecer cursos de montagem e desmontagem de motores Diesel, Otto 3 cilindros e Motocicletas. Ferramentas, bancada didática do sistema de refrigeração automotivo e equipamentos para diagnóstico e manutenção de última geração da linha MAHLE Service Solutions, foram disponibilizados para uso dos alunos durantes os cursos.

- Publicidade -

Os cursos serão ministrados pelos instrutores técnicos da MAHLE e pelos docentes do próprio SENAI que foram treinados e capacitados pelo time MAHLE e, inclusive, tiveram a oportunidade de visitar as fábricas da empresa e conhecer de perto todo o processo produtivo e desenvolvimento de seus produtos.

O primeiro curso teve início no dia 13 de junho e a agenda para próximo bimestre está destinada aos convidados dos distribuidores MAHLE da região. Futuramente novas opções de cursos e de agenda serão disponibilizadas ao público interessado.

“Entendemos que o grande desafio das empresas que tem forte presença no Aftermarket como a MAHLE, é oferecer soluções para capacitação e atualização tecnológica dos reparadores que atuam no mercado, bem como formar a futura geração de reparadores. Esta parceria com o SENAI reforça o compromisso da MAHLE com o mercado de Aftermarket, sendo mais uma solução para capacitação técnica junto com outras já oferecidas pela empresa”, ressalta Evandro Tozati, Head de Vendas & Marketing em Aftermarket para a MAHLE na América do Sul.

O Centro de Formação Automotiva MAHLE em Fortaleza é o projeto piloto. O objetivo é inaugurar em 2023 novas unidades em parcerias com unidades do SENAI nas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, comemorou a conquista. “Eu computo o nosso espaço da Barra do Ceará como uma referência no Norte e Nordeste do país no segmento automotivo e, agora, seremos o primeiro Centro de Formação Automotiva da MAHLE, em uma unidade do SENAI do Brasil.

- Publicidade -

Com isso, vamos alinhar nossos cursos com a demanda atual do mercado. Esse é um motivo de muito orgulho e evidencia o fato do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, sempre primar pela inovação com tecnologias de ponta”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança