segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

MAHLE fecha parceria com SENAI de Fortaleza/CE e passa a oferecer cursos para segmento automotivo

O primeiro centro de formação foi inaugurado na unidade do SENAI, Barra do Ceará, em Fortaleza/CE. Uma sala foi exclusivamente estruturada para receber mecânicos, reparadores da região e jovens que desejam atuar no ramo.

A MAHLE, líder no desenvolvimento e fornecimento internacional para a indústria automotiva, passa a oferecer cursos de capacitação e atualização tecnológica aos profissionais do ramo, em parceria com o SENAI de Fortaleza/CE.

Desde o ano passado a unidade de Aftermarket do Grupo MAHLE anunciou um novo plano de comunicação, intitulada “Juntos pra valer!” que é pautado em um ecossistema de iniciativas que ajudarão na construção de uma jornada de crescimento para os clientes ao mesmo tempo em que aumentará o reconhecimento da marca.

E, um dos pilares desse ecossistema, está o “Aprender pra valer”, que tem como foco disponibilizar acesso à informação, aprendizado, democratizar o conhecimento e atualizar os profissionais do ramo em novas tecnologias relacionados a mobilidade.

A parceria com o SENAI agregou forças para implementação dessa iniciativa, visto que a instituição é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, com importante papel no desenvolvimento tecnológico das indústrias.

O centro de formação foi todo estruturado pela MAHLE para oferecer cursos de montagem e desmontagem de motores Diesel, Otto 3 cilindros e Motocicletas. Ferramentas, bancada didática do sistema de refrigeração automotivo e equipamentos para diagnóstico e manutenção de última geração da linha MAHLE Service Solutions, foram disponibilizados para uso dos alunos durantes os cursos.

Os cursos serão ministrados pelos instrutores técnicos da MAHLE e pelos docentes do próprio SENAI que foram treinados e capacitados pelo time MAHLE e, inclusive, tiveram a oportunidade de visitar as fábricas da empresa e conhecer de perto todo o processo produtivo e desenvolvimento de seus produtos.

O primeiro curso teve início no dia 13 de junho e a agenda para próximo bimestre está destinada aos convidados dos distribuidores MAHLE da região. Futuramente novas opções de cursos e de agenda serão disponibilizadas ao público interessado.

“Entendemos que o grande desafio das empresas que tem forte presença no Aftermarket como a MAHLE, é oferecer soluções para capacitação e atualização tecnológica dos reparadores que atuam no mercado, bem como formar a futura geração de reparadores. Esta parceria com o SENAI reforça o compromisso da MAHLE com o mercado de Aftermarket, sendo mais uma solução para capacitação técnica junto com outras já oferecidas pela empresa”, ressalta Evandro Tozati, Head de Vendas & Marketing em Aftermarket para a MAHLE na América do Sul.

O Centro de Formação Automotiva MAHLE em Fortaleza é o projeto piloto. O objetivo é inaugurar em 2023 novas unidades em parcerias com unidades do SENAI nas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, comemorou a conquista. “Eu computo o nosso espaço da Barra do Ceará como uma referência no Norte e Nordeste do país no segmento automotivo e, agora, seremos o primeiro Centro de Formação Automotiva da MAHLE, em uma unidade do SENAI do Brasil.

Com isso, vamos alinhar nossos cursos com a demanda atual do mercado. Esse é um motivo de muito orgulho e evidencia o fato do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, sempre primar pela inovação com tecnologias de ponta”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn