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BMW Série 3, produzido no Brasil, ganha nova cor na linha 2024

Carro premium mais vendido do primeiro semestre, modelo ganha nova cor chamada de Vermelho Melbourne, que realça linhas esportivas e elegantes do modelo. Ao todo, o BMW Série 3 emplacou 2.649 unidades nos primeiros seis meses do ano.

O BMW Série 3 foi o carro premium mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2023. O sedã somou ao todo 2.293 unidades emplacadas nos seis primeiros meses do ano, de acordo com os dados da Fenabrave.

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Sozinho, o BMW Série 3 vendeu mais que todos os concorrentes do mesmo segmento e do segmento superior juntos. O sucesso do modelo ganha um ingrediente que o deixa ainda mais especial na linha 2024. Trata-se da cor Vermelho Melbourne, que se soma as outras cinco tonalidades que estão disponíveis para o modelo (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão).

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, o BMW Série 3 ganhou novo visual e ainda mais equipamentos no fim de 2022. O grande destaque é o interior, que conta com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3″ (painel de instrumentos) e 14,9″ (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. Similar ao sistema do BMW iX, o sistema deixa o modelo bastante atual e tecnológico perante a concorrência.

Debaixo do capô, o novo BMW Série 3, nas versões 320i, usa o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv e 300 Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h. Uma referência no segmento de sedãs médios premium.

Há ainda o 330e, versão híbrida plug-in do modelo, que une o propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência e 300 Nm de torque com um motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, resultando em potência combinada de 292 cavalos e torque de 420 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 quilômetros em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV.

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