domingo, 18 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Stellantis acelera em junho e consolida liderança na América do Sul no primeiro semestre

De janeiro a junho, a empresa comercializou 411 mil unidades e conquistou uma participação de 24,8% no mercado sul-americano, com um avanço de market share de 0,5 ponto percentual em relação a igual período de 2022.

A Stellantis acelerou o ritmo no mês de junho e consolidou sua liderança no Brasil, Argentina, Chile e América do Sul no primeiro semestre do ano. De janeiro a junho, a empresa comercializou 411 mil unidades e conquistou uma participação de 24,8% no mercado sul-americano, com um avanço de market share de 0,5 ponto percentual em relação a igual período de 2022.

A Fiat também encerrou o semestre como a marca mais vendida na América do Sul, com 244 mil unidades comercializadas e 14,1% de participação nas vendas totais da região. A marca ganhou 0,8 ponto percentual de participação de mercado em comparação com igual período do ano anterior. E fez da picape Fiat Strada o veículo mais vendido em toda a América do Sul, com mais de 53 mil unidades comercializadas.

- Publicidade -

Entre as dez marcas mais vendidas no mercado sul-americano, três são da Stellantis: além da líder Fiat, destacam-se no ranking a Jeep, com 72 mil unidades comercializadas, e Peugeot, com 53,2 mil unidades.

Entre os dez modelos mais vendidos na América do Sul no semestre, o Fiat Cronos (quarta posição) e o Peugeot 208 (nova posição) fazem companhia à líder Fiat Strada.

No Brasil, a Stellantis acelerou o ritmo de vendas em junho e contabilizou 59,2 mil unidades comercializadas e 32,9% de participação de mercado no mês. Com este resultado, a empresa consolidou sua liderança de mercado no primeiro semestre do ano, com 303 mil unidades emplacadas e 32,4% de participação nas vendas.

- Publicidade -

A Fiat liderou o mercado nacional, emplacando cerca de 207 mil veículos e respondendo por 22,1% das vendas no Brasil. Jeep comercializou 63,4 mil unidades (6,8% de participação), Citroën e Peugeot superaram a marca de 14 mil unidades emplacadas cada uma e Ram contabilizou 4,6 mil unidades comercializadas.

Fiat alcança 23,6% de market share em junho – Junho foi um mês histórico para a Fiat. A marca foi a que mais cresceu no mercado, alcançando o recorde de participação de mercado no ano, com 23,6% (2,9 p.p acima de maio). A Fiat também registrou recordes nos volumes de vendas mensal em 2023 com Mobi, Argo, Cronos, Pulse e Fiorino.

As vendas da Fiat avançaram 23,1% no mês em relação a maio, quase três vezes mais que a expansão do mercado. A marca chegou a 42.389 unidades emplacadas no mês, em desempenho impulsionado pelo programa governamental de incentivo às vendas do setor automotivo.

- Publicidade -

Além de ser a marca com mais carros que se enquadram na ação, ainda reduziu o preço público de algumas versões e ofereceu bônus aos consumidores, demonstrando grande agilidade tanto nas ações de comunicação quanto em relação ao engajamento da rede de concessionários.

Com o resultado obtido no mês, a Fiat encerrou o semestre em expansão na comparação com igual período do ano anterior. A marca acumulou 22,1% de participação de mercado e quase 207 mil unidades emplacadas, um aumento de 10,5% em relação aos primeiros seis meses de 2022. No semestre, a Fiat conta com três modelos entre os dez mais vendidos, sendo a Strada a primeiríssima do ranking, com 50.544 unidades emplacadas, ficando o Argo na sétima colocação, com 31.920, e Mobi em oitavo, com 30.443.

Jeep mantém a liderança entre os SUVs no primeiro semestre – A Jeep garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2023, com 63.405 carros vendidos até o fim de junho e 18,4% de participação entre os utilitários esportivos nos seis primeiros meses do ano. O Jeep Compass garantiu 30.352 unidades comercializadas, posicionando-se entre os dez veículos mais vendidos do ano no Brasil em todos os segmentos.

Citroën cresce e Novo C3 dispara nas vendas de junho – O lançamento do Novo Citroën C3 ainda não completou um ano, mas o modelo já acumula mais de 22 mil unidades vendidas no Brasil e segue garantindo sua presença no top 5 do segmento. Suas vendas impulsionam o desempenho da Citroën, que fechou o primeiro semestre do ano com 14,3 mil unidades comercializadas.

Peugeot acelera vendas em junho – A Peugeot também superou a marca de 14 mil veículos emplacados no semestre, com destaque para o modelo 208. A marca teve um forte desempenho de vendas no mês de junho, principalmente impulsionado pelo programa governamental de incentivo, combinado com condições especiais concedidas, como taxa de juros zero e parcelamento em até 72 vezes. A Peugeot cresceu 10% em junho na comparação com o mês de maio.

Ram cresce 336% no semestre – Com os 4.633 emplacamentos conquistados de janeiro a junho, a marca Ram se aproximou do resultado obtido ao longo de 2023 inteiro (5.056 unidades). Em relação aos primeiros seis meses do ano passado, o crescimento foi de 336%. A campeã de vendas continua sendo a Ram 3500, que acumulou 2.164 registros no semestre. Em junho, o destaque foi para a Ram 1500, com 247 emplacamentos, seguida da 3500 (174) e da Ram Classic (153). As três picapes ficaram entre os dez veículos mais vendidos do mercado premium no mês passado.

ARGENTINA – Sucesso do Peugeot 208 e Fiat Cronos confirma liderança na Argentina – A Stellantis encerrou o primeiro semestre celebrando a liderança de mercado e o recorde de produção das plantas de Ferreyra e El Palomar, na Argentina, durante o mês de junho. Com o bom resultado, a produção acumulada no ano ultrapassa as 88 mil unidades, posicionando a Stellantis como o maior fabricante de veículos da Argentina.

A empresa também continua a liderar o mercado argentino, com cerca de 70 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 31%, em que se destacam os modelos Peugeot 208 e Fiat Cronos como os mais vendidos no mês e no semestre na Argentina.

CHILE – Liderando o mercado disputado – A Stellantis assegurou sua liderança no disputado mercado chileno, com 19.226 unidades comercializadas no semestre e 12,08% de participação de mercado. A marca Peugeot é a quinta colocada no ranking do mercado chileno, com 8.863 unidades e 5,57% de participação acumulada desde janeiro. O utilitário Partner foi o terceiro modelo mais vendido no país em junho.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008