sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pratt & Whitney Canada completa o 100º serviço para motores de aeronaves

A Pratt & Whitney é líder mundial na concepção, fabricação e manutenção de motores de aeronaves e unidades auxiliares de potência.

A Pratt & Whitney Canada, uma unidade de negócios da Pratt & Whitney, uma das maiores fabricantes de motores aeronáuticos do mundo, que estará presente no grande evento de aviação executiva da América Latina, a LABACE 2023, que começa hoje, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), anuncia que seu Centro de Manutenção, Reparo e Revisão Geral (MRO) em Belo Horizonte, Brasil, atingiu 100 serviços para motores.

- Publicidade -

A unidade também expandiu recentemente suas capacidades com a introdução de uma célula de teste do PW200 e um Depósito Especial, que é uma maneira rápida de trazer peças para a unidade através da alfândega, para apoiar ainda mais os clientes no país.

“As recentes conquistas das instalações de Belo Horizonte demonstram a dedicação da empresa à missão de fornecer serviços de revisão geral e reparo de motores mais rápidos e econômicos, juntamente com um melhor suporte de peças”, disse Irene Makris, vice-presidente de Serviço ao Cliente da Pratt & Whitney Canada.

“O Brasil é um mercado-chave para nós, pois a Pratt & Whitney Canada é o principal fornecedor de motores de aviação geral do país. À medida que expandimos nossa rede global de serviços, continuamos a construir nossa presença no país e a garantir nossa capacidade de oferecer serviços rápidos e de qualidade OEM (Fabricante Original de Equipamentos) disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para os operadores locais.”

A instalação de Belo Horizonte é operada em colaboração com a Indústria de Aviação e Serviço (IAS), fornecedor brasileiro de manutenção de motores e aeronaves. Com base na rede de serviços da empresa existente no país, foi inaugurada em 2019 para atender às necessidades dos operadores de turboélices PT6A. Juntamente com os serviços de MRO, o local oferece uma equipe de serviços de manutenção pesada e capacidades de célula de teste. Proporciona economias significativas de até 25% para os clientes e melhora os tempos de resposta, eliminando a necessidade de enviar motores para fora do país.

- Publicidade -

Com a introdução da célula de teste do PW200, a empresa oferece agora serviços de manutenção pesada para os motores turboeixo PW206B2, PW206C, PW207C e PW207D1, para além dos motores PT6A. Além disso, o estabelecimento do Depósito Especial permitirá à Pratt & Whitney Component Solutions localizar estrategicamente o material num armazém alfandegado no Brasil, permitindo um suporte de peças mais rápido e eficaz para o mercado local.

Entrega do 100º motor – O 100º motor foi entregue à Força Aérea Brasileira (FAB), um dos principais clientes da Pratt & Whitney Canada na América Latina, com quem mantém um relacionamento de longa data. A empresa equipa mais de 300 aeronaves da FAB com uma variedade de motores PT6, PW100 e PW200. Essas aeronaves incluem uma série de modelos produzidos pela Embraer, a principal fabricante brasileira de aviões, a quem a Pratt & Whitney Canada fornece motores desde a sua fundação há mais de 50 anos.

A outra instalação de propriedade e operação da Pratt & Whitney Canada no Brasil fica em Sorocaba. Fundada em 1999, ela realiza serviços de manutenção pesada, como inspeções de seção quente e inspeções de boroscópio para motores PW200, PW500 e PW600. Até a data, já tratou de mais de 7.500 eventos. Além disso, acelera o envio de peças genuínas da Pratt & Whitney Canada a partir do seu centro de distribuição e ajuda com soluções rápidas de AOG.

A presença da Pratt & Whitney Canada no Brasil também inclui três centros de manutenção credenciados (DMFs) em Barreiras, Manaus e São Paulo, que fornecem manutenção de linha local e serviços de equipe de manutenção (MRT) para operadores de aviação geral, aviação agrícola e turboeixo. O apoio adicional está disponível através de dois gestores de clientes que promovem a resolução de problemas e seis gestores de apoio de campo estrategicamente localizados em todo o país.

Em 2023, ano de seu 95º aniversário, a Pratt & Whitney Canada alcançou dois grandes marcos que seus clientes no Brasil ajudaram a tornar possíveis. Sua frota global de motores ultrapassou um bilhão de horas de voo, enquanto a família de motores PT6 está comemorando 60 anos de inovação e excelência. Estas conquistas são um testemunho do legado excepcional da empresa e do seu notável sucesso no setor da aviação.

- Publicidade -

Mercado-chave por mais de 50 anos, o Brasil tem feito importantes contribuições para ambos os marcos. Atualmente, existem mais de 3.400 aeronaves com motores Pratt & Whitney Canada em serviço no país, principalmente no segmento de aviação geral, cobrindo aproximadamente 110 aplicações diferentes para quase 1.320 operadores. Os motores da Pratt & Whitney Canada operados no país foram responsáveis por mais de 20 milhões de 1 bilhão de horas de voo da frota de motores. Os clientes locais também têm sido essenciais para o sucesso da icônica família PT6: este motor versátil e confiável continua a ser muito popular no país, ajudando a alimentar uma das maiores indústrias agrícolas do mundo, a FAB e outras.

Com a sua presença e capacidades continuando a crescer e com mais desenvolvimentos em seu pipeline, incluindo iniciativas de aviação sustentável como SAF (combustível sustentável de aviação) e energia híbrida-elétrica, a Pratt & Whitney Canada está preparada para satisfazer as necessidades em evolução da indústria aeronáutica do Brasil a longo prazo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança