sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Strada ganha versão turbo para enfrentar Montana

Entre as novidades da linha 2024 as duas versões Ultra e Ranch ganham a motorização 1.0 turbo utilizada no Fiat Pulse e Fastback.

A Fiat acaba de apresentar a linha 2024 da sua picape campeã de vendas, a Strada. O modelo ganha entre as novidades uma nova dianteira, rodas, volante e a motorização turbo, para competir com a Montana que já oferece essa opção.

- Publicidade -

O motor turbo é o mesmo utilizado no Fiat Pulse e Fastback, 1.0 com 200 Nm (20,4 kgfm) de torque e 130 cavalos de potência oferecido nas versões Ranch e nova versão Ultra.

Essa motorização deve trabalhar com o câmbio automático do tipo CVT, que ganha na eficiência energética, ou seja, torna o modelo mais econômico, mas perde um pouco no comportamento dinâmico, quando comparado com um câmbio automático com conversor de torque, que entrega melhores respostas.

A dianteira da Strada recebeu todas as mudanças na atualização da linha 2024 e por dentro, apenas a atualização do volante – o mesmo já utilizado em Argo, Cronos, Pulse e Fastback. A grade ganhou em tamanho e agora é contornada por um aplique de plástico preto. As luzes auxiliares têm formato semelhante as do Pulse.

A versão Ranch tem ar-condicionado com controle digital, central multimídia e bancos de couro, ainda assim, sentimos falta do quadro de instrumentos digital.

- Publicidade -

Por enquanto a Fiat não revela os preços e versões, o que só deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto. Atualmente, a versão mais cara da Strada, a Ranch, com motor 1.3 e câmbio CVT custa R$ 126.990.

Por R$ 132.990, a Fiat oferece ao cliente a opção de algo mais urbano, com a Ultra, ou aventureiro, com a Ranch. Mudam alguns detalhes de acabamento e, principalmente, os pneus: de uso misto ou totalmente para asfalto nas rodas de 16″.

Os pacotes de equipamentos também são semelhantes, com destaque para o ar-condicionado automático, faróis em LEDs, faróis de neblina em LEDs, estribos laterais, sistema multimídia com tela de 7″ com espelhamento sem fios, carregador por indução e outros itens.

Com o novo posicionamento, a Strada passa a adotar o chamado catálogo em “Y”, em que duas versões compartilham o topo da gama. Confira os preços:

Strada Endurance 1.3 CS: R$ 100.990
Strada Freedom 1.3 CS: R$ 106.990
Strada Freedom 1.3 CD: R$ 112.990
Strada Volcano 1.3 CD: R$ 114.990
Strada Volcano 1.3 CVT CD: R$ 120.990
Strada Ultra 1.0 CVT CD: R$ 132.990
Strada Ranch 1.0 CVT CD: R$ 132.990
Strada Edizione 25 1.0 CVT CD: R$ 135.990.

- Publicidade -

A Strada não será mais vendida no Brasil com motor 1.4 Fire de 85 cv e 12,4 kgfm de torque. Essa configuração ainda será produzida em Betim (MG), mas ficará restrita à importação. Portanto, a partir da linha 2024, a Strada Endurance passa a ter o mesmo motor 1.3 Firefly das demais versões, capaz de desenvolver 107 cv e 14,2 kgfm, com câmbio manual.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança