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Toyota do Brasil intensifica esforços de descarbonização na indústria automotiva

Na vanguarda da inovação, a Toyota defende a importância dos biocombustíveis associados à eletrificação automotiva no Ethanol Talks na Índia.


Em sua incessante busca pela sustentabilidade, a Toyota do Brasil destacou sua defesa do uso de biocombustíveis na eletrificação automotiva durante o “Ethanol Talks” na Índia. A participação da empresa na Missão oficial do Parlamento Brasileiro na Índia foi marcada pela colaboração com entidades como UNICA, APLA e APEX. Em reuniões estratégicas, ficou evidente a intenção da Índia de expandir o uso de biocombustíveis para a descarbonização do transporte, com a meta de 20% de etanol misturado à gasolina até 2025.

Em abril passado, um acordo de cooperação entre o Brasil e a Índia foi consolidado, demonstrando o apoio do Governo Brasileiro à transição de combustíveis. Roberto Braun, Diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil, destacou: “Estamos entusiasmados em continuar contribuindo para que a Índia aproveite essa tecnologia madura que favorece a neutralidade de carbono. Outros países têm mostrado interesse em nossa perspectiva.”

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Na edição especial do “Ethanol Talks – Energy Week” em Goa, a Toyota ressaltou as oportunidades dos biocombustíveis, combinando etanol com outras tecnologias de eletrificação. Braun enfatizou a urgência da ação climática, declarando: “O aquecimento global exige que alcancemos a neutralidade de carbono. Precisamos reduzir as emissões agora. Desde 1997, nossas inovações reduziram 160 milhões de toneladas de CO2.”

Além disso, durante o evento, o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou o projeto de lei ‘Combustível do Futuro’. Esta proposta enfatiza a avaliação completa das emissões de CO2 e sugere um aumento na proporção de etanol na gasolina de 27% para 30%.

Como apoio ao projeto de lei ‘Combustível do Futuro’, a Toyota mostra seu compromisso com a descarbonização e a sustentabilidade na mobilidade

A Toyota Índia (TKM) também apresentou o Corolla híbrido flex, produzido no Brasil. O veículo ressalta a dedicação global da Toyota a tecnologias limpas. Esta inovação, com mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil, evitou a emissão de 10 mil toneladas de CO2.

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Em seu encerramento, Braun delineou as estratégias da Toyota em quatro tecnologias de eletrificação. Além dos modelos híbridos e híbridos flex, a empresa se dedica a híbridos plug-in, veículos 100% a bateria e veículos movidos a hidrogênio. Braun concluiu: “Existem várias rotas tecnológicas para descarbonizar a mobilidade mundialmente. O Brasil já deu início a este processo optando pelo etanol. Estamos em um momento em que soluções são necessárias não apenas para novas tecnologias, mas também para o que já está estabelecido.”

A visão da Toyota reconhece a posição única do Brasil na produção de etanol de baixo carbono e infraestrutura já estabelecida, ressaltando a empresa como uma líder na transição para a mobilidade sustentável.

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