sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ford mostra a revolução tecnológica do setor automotivo em congresso de inovação

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, vai apresentar a visão da empresa sobre transição energética e eletromobilidade no evento em São Paulo.

A Ford é uma das patrocinadoras do 10º Congresso Internacional de Inovação na Indústria, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, com a presença de líderes empresariais, especialistas e representantes governamentais de diferentes países para debater temas ligados à ecoinovação e empreendedorismo sustentável.

- Publicidade -

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, é convidado do painel “A Corrida Tecnológica Verde Mundial e a Indústria”, no dia 27, às 17h, apresentando a visão da empresa sobre transição energética e eletromobilidade. O evento terá também a exposição de três veículos eletrificados da marca: o Mustang Mach-E, a E-Transit e a Maverick Hybrid, como exemplos de inovação.

“A inovação é essencial nesse momento de revolução tecnológica acelerada do setor automotivo. É ela que vai nos permitir superar os desafios da transição energética global, com foco na eletrificação, na conectividade e no desenvolvimento de software”, diz Daniel Justo. “A Ford está se transformando nessa direção e aproveitamos para mostrar neste congresso três exemplos da nossa nova linha de veículos eletrificados, desenvolvidos para atender as necessidades e desejos dos consumidores em diferentes segmentos do mercado.”

Segundo ele, a Ford tem uma visão clara do futuro e está investindo forte nessas áreas, transformando-se cada vez mais em uma empresa de tecnologia. O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil tem hoje mais de 1.500 profissionais que atuam em projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como veículos elétricos e conectados. Instalado no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia, ele tornou-se um polo de exportação de inteligência automotiva.

O compromisso da empresa inclui também a educação. O programa Ford , criado em parceria com o Ford Fund, o Global Giving e o SENAI-SP, permite que pessoas de baixa renda se capacitem para ter acesso a empregos de qualidade na área de tecnologia, onde há carência de profissionais qualificados.

- Publicidade -

“O Congresso de Inovação é uma excelente oportunidade de trocar ideias com especialistas do Brasil e de todo o mundo para acelerar o potencial transformador das novas tecnologias, unindo os esforços de diferentes setores para tornar a mobilidade mais eficiente, inclusiva e sustentável”, destaca Daniel Justo.

Maior evento de inovação industrial da América Latina, o Congresso Internacional de Inovação da Indústria é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Ele é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O congresso é aberto ao público, que pode participar gratuitamente de forma virtual com inscrição por meio da página www.congressodeinovacao.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança