A ZF Aftermarket inaugura uma nova série de conteúdo para seu público do ZF [pro]Amigo com a introdução de treinamentos sobre logística no portal. A ideia é capacitar de forma ainda mais ampla mecânicos, vendedores e profissionais da área de reposição tratando sobre um tema que desempenha um papel fundamental para toda a cadeia. Por meio do site www.zfproamigo.com.br, a série sobre logística foi iniciada neste mês de agosto.
Uma logística bem-sucedida pode trazer inúmeros benefícios para a cadeia de reposição. Ela pode reduzir custos em vários aspectos como o transporte, armazenamento e gestão de estoque. Além disso, trazer a disponibilidade de peças no tempo certo e com isso uma rápida resposta às necessidades do mercado.
De acordo com Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Excelência Comercial, Clientes e Estratégia da ZF América do Sul, o Centro de Distribuição da ZF Aftermarket localizado em Itu, SP, que está entre os mais modernos e eficientes da ZF Aftermarket no mundo, é a experiência que embasa os novos treinamentos.
O conteúdo da primeira aula que já está no ar, é sobre fundamentos em logística. Alguns temas abordados serão sobre processos de logística, entendimento sobre fluxo de materiais, armazenamento e estoques – como evitar falta ou excesso de itens.
O cronograma com os próximos conteúdos de logística envolve a “classificação dos SKU’s”. Os SKU’s, conhecidos como “Unidade de Manutenção de Estoque” são uma codificação única para cada produto, que facilita todo o rastreamento de estoques, gestão de inventário, pedidos e reabastecimento, o que influencia em toda a gestão logística. Na sequência, entram conteúdos sobre Família de Produtos.
Ao entender melhor sobre o assunto, as empresas podem tomar decisões mais assertivas sobre sua seleção de produtos, preços e estratégias de marketing. Acuracidade de Estoque e a Importância da Tecnologia na Armazenagem complementam os próximos tópicos de logística já programados.
Todos os interessados podem se cadastrar no portal do ZF [pro]Amigo para ter acesso aos módulos, sendo que já fazem parte deste universo mais de 40 mil profissionais. Os cadastrados podem ter acesso a aulas sobre logística e à grade de cursos sobre produtos, tecnologias e vendas.
ZF [pro]Amigo – O ZF [pro]Amigo faz parte do ecossistema da “jornada [pro]” da ZF Aftermarket, que envolve capacitação, conteúdo online e presencial, assim como soluções e benefícios exclusivos para os participantes. A plataforma disponibiliza mais de uma centena de treinamentos gratuitos para mecânicos, vendedores de autopeças e demais profissionais que se interessam por temas referentes à reparação.
Os programas que baseiam o ZF [pro]Amigo da ZF Aftermarket já foram responsáveis por disseminar conhecimento e emitir 190 mil certificados de cursos, impactando diretamente oficinas, a cadeia de distribuidores, varejistas e consumidores finais.