quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

X7 chega ao Brasil com novo visual, sete lugares e mais de 500 cv

Teto solar Sky-Lounge, sistema de som Bower & Wilkins Diamond e direção ativa com esterçamento das rodas traseiras realçam tecnologia, conforto e segurança do modelo. Motor é um V8 TwinPower Turbo de 530 cv e 750 Nm, e o câmbio é automático de oito marchas.

Líder de vendas do segmento premium no Brasil, a BMW acaba de trazer mais um modelo para integrar seu portfólio de veículos de luxo. Trata-se do BMW X7, SAV superpremium que chega ao país com novo visual, muito luxo, espaço para sete passageiros e potência impressionante.

Extremamente exclusivo e imponente, o novo BMW X7 completa a linha de veículos de superluxo da marca, que conta também com o BMW i7, sedã de superpremium 100% elétrico lançado recentemente.

- Publicidade -

Com visual renovado, o BMW X7 aposta em linhas ousadas e robustas. O conjunto ótico dianteiro segue a linha adotada no BMW i7, com faróis divididos em duas seções: a parte superior é responsável pelo LED de condução diurna e a parte inferior, também em LED, é responsável pela iluminação noturna. O para-choque conta com entradas de ar mais esportivas e as rodas, de 22 polegadas, completam o caráter executivo-esportivo do modelo.

Por dentro, o destaque é o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). O sistema, que estreou no BMW iX e está presente em outros modelos da marca, o sistema exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do esportivo.

Ocupando o topo da gama de SAVs de luxo da BMW no Brasil, o novo X7 tem acabamento impecável. Os bancos são revestidos de Couro Merino e têm a melhor qualidade possível, a mesma encontrada no sedã i7.

- Publicidade -

Vendido exclusivamente na versão M60i, o novo BMW X7 é equipado com um V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000 RPM e 750 Nm entre 1.800 e 4.600rpm. A impressionante combinação de estilo esportivo e ambiente luxuoso também caracteriza o interior do modelo de sete lugares.

O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Com esse conjunto, o novo BMW X7 acelera com números dignos de esportivo: 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Produzido na fábrica da BMW em Spartanburg (EUA), o BMW X7 M60i possui uma extensa lista de equipamentos de série, como fechamento de portas com soft close, ar-condicionado com controle digital automático de cinco zonas, bancos com ventilação e aquecimento, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond com mais de 1500W, teto solar Sky-Lounge, direção ativa com esterçamento das rodas traseiras, e ainda controle das funções por meio de BMW Gesture Control.

- Publicidade -

O modelo conta ainda com sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, o Active Cruise Control com função Stop & Go e o Parking Assistant incluindo Reversing Assistant.

Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual com modelos compatíveis de iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, a Digital Key Plus ainda pode ser compartilhada com até 5 pessoas de forma remota, permitindo uma enorme flexibilidade.

Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo X7 ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, e abertura de janelas, transformando o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz. Além do Intelligent Personal Assistant (IPA), o modelo conta com a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro.

O X7 também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação do carro, a visualização do veículo através do Remote 3D View e ainda é possível estacionar seu carro de forma remota com apenas um clique no app.

Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

O novo BMW X7 chega ao Brasil na versão M60i em oito opções de cores (Branco Alpino, Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Marina Bay, Cinza Manhattan, Cinza Brooklyn e Cinza Skyscrapper) e quatro opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Ivory White, Preto e Coffee).

Todas as unidades chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão