quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Valor global de marca da Hyundai Motor cresce impulsionado pela eletrificação

A visão da empresa sobre mobilidade orientada para o futuro, apoiada por sua premiada linha de veículos elétricos e o uso de hidrogênio, mostra cada vez mais potencial de sucesso.

A Hyundai Motor Company anunciou hoje que seu valor global de marca atingiu US$ 20,4 bilhões no ‘Best Global Brands 2023’ da Interbrand, registrando crescimento na avaliação por 13 anos consecutivos.

O desempenho representa o terceiro maior aumento na avaliação em um período de um ano entre as 100 marcas classificadas. A posição da empresa no ranking subiu da 35ª para a 32ª colocação – a primeira mudança na classificação da companhia desde 2016, que se deve em parte à aceleração da eletrificação e a sua visão de mobilidade futura.

- Publicidade -

Em 2014, o valor da marca da Hyundai Motor atingiu US$ 10 bilhões e, nos seis anos seguintes, sua avaliação subiu US$ 4 bilhões. No entanto, após a nomeação de Euisun Chung como Executive Chair do Grupo Hyundai Motor, sua avaliação aumentou US$ 6 bilhões em apenas três anos.

Desde que entrou na lista de “Best Global Brands” da Interbrand, em 2005, com uma avaliação de US$ 3,5 bilhões, os números se multiplicaram quase seis vezes.

O sucesso acelerado da Hyundai Motor nos últimos tempos pode ser atribuído, em parte, ao trabalho da equipe de alta liderança comandada pelo Executive Chair Chung.

- Publicidade -

Eles desempenharam um papel fundamental na orientação da direção estratégica da empresa como uma Provedora de Soluções de Mobilidade Inteligente em alinhamento com sua visão de “Progresso para a Humanidade”.

A força motriz por trás dessa transformação é a abordagem progressiva da empresa em relação à inovação, tecnologia e desenvolvimento de produtos.

“À medida que a indústria automotiva passa por uma transformação, a Hyundai Motor está explorando soluções de mobilidade futura para responder às necessidades dos consumidores em rápida mudança”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de Marketing da Hyundai Motor Company. “Estamos comprometidos com um futuro melhor para toda a humanidade.”

- Publicidade -

A Interbrand atribuiu sua avaliação positiva sobre a Hyundai Motor à resposta ágil da empresa à transição da eletrificação, sua liderança na mudança de paradigma para a mobilidade futura e suas atividades sinceras em linha com a visão da marca de “Progresso para a Humanidade”.

“A Hyundai Motor Company está fazendo grandes avanços para levar adiante sua visão de ‘Progresso para a Humanidade’ por meio da marca IONIQ”, disse um representante da Interbrand. “A Hyundai continua a impressionar com sua comunicação autêntica em relação aos valores humanos fundamentais, como a sustentabilidade. Estamos ansiosos para acompanhar o crescimento da empresa na indústria automotiva em evolução.”

Estratégia de aceleração da eletrificação e visão de mobilidade futura – A Hyundai Motor está navegando na revolução da eletrificação da indústria automotiva com agilidade, fundamentada no compromisso de seu projeto de legado ao buscar seu “futuro a partir da própria origem”. A dedicação da marca à inovação é materializada por seus dois primeiros EVs retrofuturistas, IONIQ 5 e IONIQ 6 – os vencedores seguidos de um trio de World Car Awards em 2022 e 2023.

A Hyundai Motor pretende manter esse ímpeto, atendendo às expectativas do mercado com o lançamento de um SUV elétrico de grande porte icônico para a marca em 2024.

A empresa também está explorando o potencial dos veículos de alto desempenho a hidrogênio por meio do modelo N Vision 74, que herda o design e o espírito de seu clássico Pony Coupe.

Desde que declarou sua condição como “Provedor de Soluções de Mobilidade Inteligente” em 2020, a Hyundai Motor tem buscado várias inovações tecnológicas por meio de parcerias estratégicas. O compromisso da empresa com a mobilidade futura é exemplificado pelos planos de lançar um serviço de robotaxi com veículos IONIQ 5 nos EUA.

Levando adiante sua dedicação a soluções robóticas amigáveis ao ser humano, a Hyundai Motor está promovendo ativamente uma cadeia de valor por meio de colaborações com seu Laboratório de Robótica, a Boston Dynamics e seu mais recente Instituto de Inteligência Artificial, em Cambridge, Massachusetts.

A empresa também está aproveitando as competências das afiliadas do Grupo Hyundai Motor para estabelecer uma cadeia de valor abrangente para o hidrogênio.

A Hyundai Motor está transformando sua visão de marca em resultados tangíveis por meio de iniciativas que destacam, sempre com foco nas pessoas, a sustentabilidade, a igualdade e a inclusão, em ressonância com os consumidores.

Atividades como a campanha “Mares Saudáveis”, que utiliza resíduos oceânicos nos materiais interiores do IONIQ 5, e a participação em Copas do Mundo da FIFA ressaltam seu compromisso com esses valores. A participação nas campanhas locais como “Hope on Wheels” e “UNDP for Tomorrow” reforçam ainda mais a dedicação da marca em causar um impacto positivo.

A força da marca e as vendas da Hyundai Motor aumentaram significativamente na América do Norte e na Europa. A Índia também testemunhou um aumento notável no valor da marca da empresa, atribuído à sua reputação de estilo e inovação.

Esse crescimento contribuiu para o terceiro lugar em vendas globais, juntamente com ganhos substanciais em lucro e receita, incluindo um aumento de 21,2% na receita anual, um aumento de 47% no lucro operacional anual e um salto em lucro líquido ano sobre ano de mais de 40% em 2022.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn