Visual moderno e receita clássica para um só objetivo, desbancar o Corolla! Deixando o desafio de lado o Sentra possui três versões e um preço interessante já na versão de entrada até a versão Exclusive CVT, de 173.290,00 e com mais 1.700 você leva a mesma versão com interior exclusivo. A Nissan não faz por menos e deixa bem claro em seu site que o Sentra é muito completo quando comparado com algumas versões do Corolla. Temos motor 2.0 a gasolina de 151 cv, câmbio CVT e cabine caprichada.
Feito no México e livre da taxa de importação, tem preço próximo do seu principal concorrente, o Corolla. O conjunto mecânico une motor 2.0 e câmbio automático. O novo 2.0 a gasolina tem sistema injeção direta e entrega desempenho honesto. São 151 cv de potência e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm.
O câmbio automático, por sua vez, é do tipo CVT, com variação contínua e simulação de oito marchas. Tem paddle-shifts no volante para trocas manuais, mas isso não garante desempenho esportivo ao sedã, que, segundo a Nissan, tem aceleração de zero a 100 km/h feita em 9,4 segundos e alcança velocidade máxima de 200 km/h. De toda forma, o conjunto entrega força nas acelerações e retomadas, e bom consumo, com 11 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada).
Por dentro a cabine capricha no acabamento, com muitas peças macias ao toque e arremates bem feitos. A posição de dirigir é mais baixa, o que acompanha a altura do modelo, com 1,45 metro – é 18 cm mais baixo que o Jeep Compass Sport, por exemplo. Apesar do comprimento 4,65 m e largura (1,81 m), conduzir o Sentra é fácil devido seus vários eletrônicos. A versão Exclusive tem câmera de visão 360º, que facilita muito ao manobrar. A configuração também traz sistemas semiautônomos, como frenagem de emergência, farol alto automático e assistente de manutenção de faixa. Há ainda alerta de ponto cego, seis airbags e controles de estabilidade e de tração.
São 2,70 m de entre eixos e um porta-malas de 466 litros, maior que o de qualquer SUV nesta faixa. O desenho foi inspirado no Altima e trouxe modernidade ao Sentra. Eu gosto do capô largo e dos vincos – trazendo imponência ao sedã. Nas laterais, as rodas de 17″ com acabamento diamantado também dão um toque esportivo.
O ponto alto do desenho deste novo Nissan Sentra é o ressalto da carroceria nas colunas traseiras, que deixam a linha de cintura mais alta. O teto pintado em preto brilhante parece flutuar enquanto cai em direção à traseira. Esta tem desenho mais tradicional, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. O novo Nissan Sentra chega claramente para ser a opção ao rival Toyota Corolla na disputa por volume.
O modelo importado do México reúne os atributos que se espera de um sedã médio. Ou seja, visual executivo, dimensões generosas e cabine caprichada. Para um projeto recente, certos itens desapontam, como o arcaico freio de estacionamento por pedal e as lanternas com luzes halógenas. Mas isso se torna um detalhe diante do pacote da versão Exclusive.
Prós – Nova geração do sedã médio convence no visual moderno e elegante, e na cabine espaçosa e com acabamento caprichado; lista de equipamentos é recheada.
Contras – Sentra mantém o arcaico sistema de freio de estacionamento por pedal e deve multimídia mais moderno com conexão sem fio com Android Auto e Apple Carplay, bem como carregador de celular por indução.
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